Cruzeiro terá a ajuda de empresário para comprar Orejuela, mas pode não ficar com o jogador em 2020

Há a possibilidade da Raposa colocar o jogador à disposição de outro clube por empréstimo para valorizá-lo, caso ele não queira jogar a Série B pelo time mineiro 

Lance

Lance

Lance

O Cruzeiro vai conseguir exercer o direito de compra do lateral-direito Orejuela, pelo valor de 1,5 milhão de euros(cerca de R$ 6,8 milhões) nos próximos dias, junto ao Ajax-HOL, ficando com 50% do atleta. Apesar da crise financeira intensa, um dos membros do conselho gestor da Raposa, Pedro Lourenço, dono da rede de supermercados BH, vai ajudar o clube a adquirir o colombiano.

Porém, mesmo ficando com Orejuela, o time mineiro poderá não contar com o jogador no elenco em 2020. Com a queda para a Série B, Orejuela tem desejo de se manter em evidência por causa da seleção do seu país, que irá disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Por isso, o Cruzeiro irá conversar com o jogador e seu staff para saber se ele tem vontade de ficar no elenco ou até mesmo ser emprestado para outro clube, ficando na elite do futebol brasileiro.

Pelo menos três equipes grandes, entre elas o Flamengo, sondaram como está a situação do jogador para a temporada que está por vir.

Orejuela, de 24 anos, foi um dos poucos atletas que se salvaram da campanha pífia do Cruzeiro, que culminou no seu rebaixamento à segunda divisão. Com a camisa azul, ele fez 35 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência.