Cruzeiro tenta convencer prefeitura de BH a liberar treinos na Toca

A Raposa quer autorização para poder trabalhar com o seu elenco, mas terá de convencer o executivo municipal, que ainda é contra a volta de qualquer atividade do esporte

Lance

Lance

Lance

O Cruzeiro enviou um ofício à Prefeitura de Belo Horizonte para solicitar uma liberação que autorize o clube a voltar aos treinamentos na Toca da Raposa, centro de treinamentos do time mineiro.

O presidente interino do Cruzeiro, José Dalai Rocha, informou nesta segunda-feira, 11 de maio, que fez o pedido, já que na capital mineira, atividades relacionadas ao futebol ainda estão paralisadas devido a pandemia do novo coronavírus.

Alexandre Kalil, prefeito de BH, já deu diversas declarações sobre sua oposição a volta do futebol na cidade, pois ainda não vê segurança em liberar as atividades.

- Também já oficiamos agora as autoridades oficiais da prefeitura no sentido do retorno aos treinamentos igual estão fazendo o Atlético, em Vespasiano, e o América, em Contagem. Vamos aguardar. Mas tudo de acordo com as autoridades sanitárias municipais, porque nós temos que cumprir os regulamentos - disse Dalai Rocha, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O Atlético-MG, citado por Dalai Rocha, recebeu autorização da Prefeitura de Vespasiano, onde fica localizada a Cidade do Galo, para a volta aos treinamentos, desde que houvesse fiscalização dos órgãos de saúde da cidade vizinha à capital.

O Galo se reapresentou nesta segunda-feira, 11, para testes do elenco e da comissão técnica que constatarão, ou não, a presença do vírus nos funcionários alvinegros. Só após esse processo que o Atlético deverá estabelecer uma data de volta aos treinos. Inicialmente deverá ocorrer na segunda quinzena de maio.

Já o América-MG ainda não solicitou à Prefeitura de Contagem, onde fica o CT Lanna Drumond, liberação para voltar aos treinos. O Coelho ainda vai fazer testes e elaborar o seu protocolo de segurança para que o time americana possa retornar ainda este mês.

Enquanto não há uma data para os jogadores trabalharem na Toca da Raposa, os atletas realizam treinamentos em casa, com orientação da comissão técnica, a distância.