Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro se posiciona sobre a dívida com o Pyramids, relativa à compra de Rodriguinho

SAF esclarece que débito é de responsabilidade exclusiva da Associação, e pagamento seguirá o que for definido em Assembleia Geral...

Lance|

Lance
Lance Lance

Em nota divulgada nesta sexta-feira, o Cruzeiro informou que a dívida com o Pyramids, do Egito, relativa à compra de Rodriguinho, em 2019, é de responsabilidade exclusiva da Associação. Portanto, no processo, a SAF, liderada por Ronaldo Fenômeno, serve apenas como suporte financeiro. O valor do débito, ao todo, gira na casa de 6 milhões de dólares.

No comunicado, o Cruzeiro ainda esclarece que a SAF prevê apoio de R$ 491 milhões à Associação, ao longo dos próximos 12 anos. Para o débito do "Caso Rodriguinho", a forma de pagamento será definida em Assembleia Geral de Credores (AGC), que ainda não tem data definida.

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola

Apesar de não existir mais a urgência de pagamento, como era para o dia 23 de fevereiro, o Cruzeiro, caso não quite com a obrigação, corre risco de ser punido com mais um transfer ban, junto à Fifa. Ou seja, a impossibilidade de registrar atletas.

Publicidade

Confira o comunicado do Cruzeiro, na íntegra:

O Cruzeiro EC-SAF esclarece que a dívida junto ao Pyramids, clube do Egito, relativa à compra do jogador Rodriguinho, é de responsabilidade exclusiva do Cruzeiro EC (Associação), sendo que a participação da SAF em eventuais negociações com o clube credor se dá nos estritos termos do suporte financeiro previsto no Acordo de Investimento da SAF, firmado entre a Associação e o Investidor.

Publicidade

Com base no Plano de Recuperação Judicial, a SAF estima que o suporte financeiro total à Associação envolverá cerca de R$ 491 milhões, em 12 anos. Valor e prazo ainda podem ser alterados com base nas tratativas e negociações em curso do Cruzeiro EC e seus respectivos credores.

Ressalta-se que a aprovação das condições de pagamento seguirá as previsões legais da Lei 11.101/05 em Assembleia Geral de Credores, em data a ser definida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.