Cruzeiro recebe proposta por David e definição pode sair até sexta-feira

O jogador é um pedido de Rogério Ceni para reforçar o Tricolor na temporada 2020

Lance

Lance

Lance

O Fortaleza oficializou uma proposta pelo atacante David, do Cruzeiro nesta quarta-feira, 8 de janeiro. E o negócio deve ter um desfecho até sexta-feira, 10.

O time comandado por Rogério Ceni quer David emprestado por um ano. O representante do jogador já está em conversas com a Raposa e avaliando o negócio. David tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2022.

A informação, inicialmente divulgada pelo portal Superesportes, foi confirmada pelo L! com o Cruzeiro.

David goza de prestígio com Ceni, mesmo tendo poucos jogos de contato com o atleta, no breve período em que passou pela Toca da Raposa. O atacante foi titular com Rogério nos oito jogos que o ex-treinador comandou o Cruzeiro.

A saída de David pode aliviar o caixa do clube, com redução de mais um salário fora dos novos padrões desejados pelo clube, além de ser uma chance de recuperar o futebol do jogador, que teve um desempenho muito ruim em 2019, com 48 jogos no ano, com apenas três gols marcados.

Somente no Brasileiro, David jogou 33 vezes e não marcou nenhum gol, criando uma resistência do torcedor, que viu no atleta um dos símbolos do fracasso celeste que culminou no rebaixamento.