Cruzeiro recebe convite para voltar a jogar na Arena do Jacaré

A ideia pode ajudar a Raposa na redução de custos nas suas partidas. O convite deve ser estendido ao Atlético-MG nos próximos dias 

Lance

Lance

Lance

O Cruzeiro busca formas de economizar nas despesas e até o local dos seus jogos, quando o futebol voltar, é debatido no clube. Um convite feito para a Raposa nesta terça-feira, 23 de junho, pode ser outra alternativa do time celeste para mandar seus jogos, além de Mineirão e Independência, em BH.

A Arena do Jacaré,que fica em Sete Lagoas, a 70 km da capital mineira, quer receber a Raposa novamente no estádio. A ideia e o convite para o Cruzeiro jogar na Arena do Jacaré foi feita ao presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, em uma reunião com o deputado estadual Douglas Melo(MDB-MG), na sede administrativa da Raposa, no Barro Preto.

A proposta poderia ser viável ao Cruzeiro, que teria menos custos com o estádio e fazer seus jogos no local enquanto o público ainda ficará de fora por conta das restrições impostas pela pandemia do coronavírus.

A assessoria da Raposa se posicionou e comentou sobre o convite feito ao Cruzeiro.

-O presidente Sérgio Santos Rodrigues recebeu a visita cordial do deputado estadual Douglas Melo, que destacou o quanto é importante para Sete Lagoas ter jogos do Cruzeiro. Assim como a Arena do Jacaré, o clube analisa todas as possibilidades de arena quando o retorno do futebol for efetivado-dizia a nota.

O porém do Cruzeiro jogar na Arena do Jacaré é o Cruzeiro ter problemas com a Minas Arena, que administra o Mineirão. As duas partes tentam um acordo para sanar dívidas antigas e ainda assinar um novo acordo para o time celeste atuar no Gigante da Pampulha.

O estádio de Sete Lagoas recebeu os times de Belo Horizonte de 2010 a 2012, enquanto o Independência e o Mineirão eram reformados para serem utilizados na Copa do Mundo de 2014.

O convite do retorno foi feito pelo deputado estadual Douglas Melo ao Cruzeiro pode ser estendido ao Atlético-MG, que também busca uma nova parceria para fazer seus jogos. O Galo está entre voltar ao Mineirão ou continuar no Independência. Nos próximos dias pode haver uma reunião entre a FMF(Federação Mineira de Futebol), Atlético-MG e o deputado Douglas Melo, para avaliar a viabilidade de um retorno à Sete Lagoas.