Lance Cruzeiro: Pezzolano será julgado e pode ser suspenso por até seis jogos

Cruzeiro: Pezzolano será julgado e pode ser suspenso por até seis jogos

Treinador e clube serão julgados por incidentes na partida contra o Fluminense

Lance
Lance

Lance

Lance

O Cruzeiro e o técnico Paulo Pezzolano serão julgados na próxima quarta-feira por incidentes ocorridos no jogo contra o Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil no Mineirão. O clube será avaliado por lançamento de objetos ao gramado por parte de torcedores, e o técnico por sua expulsão.

Pezzolano foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O treinador, que pediu desculpas após a expulsão, pode pegar suspensão de até seis jogos. O treinador foi expulso após reclamar de forma ácida com o árbitro da partida após uma não-marcação de um toque de mão do zagueiro Manoel, do Fluminense.

Já o Cruzeiro foi enquadrado no artigo 213 do CBJD por conta de lançamento de objetos no campo da partida. No dia do jogo, o goleiro Fábio foi alvejado pelos arremessos. A multa para o time celeste pode ir de R$ 100 a R$ 100 mil. Se os auditores do STJD considerarem a infração grave, a punição pode ser ainda maior.

No caso, se a infração for considerada de gravidade alta, o Cruzeiro poderá, além do pagamento da multa, perder o mando de campo de uma a até dez partidas. Os autores dos arremessos de objetos não foram identificados.

Últimas