Cruzeiro não vai ficar com Ezequiel, que tem sondagens de clubes brasileiros e do exterior

O clube carioca emprestou o jogador para a Raposa até o fim de 2019, mas não vai exercer o direito de compra do atacante


O Cruzeiro não vai ficar com atacante Ezequiel, de 21 anos, na temporada 2020. O time mineiro não irá exercer o direito de compra do jogador, contratado em setembro, por empréstimo. Ezequiel pertence ao Botafogo, que inclusive já solicitou o seu retorno ao clube da estrela solitária.

O time carioca quer tentar levantar dinheiro com o jogador, que tem sondagens de Fortaleza e Athletico-PR e de clubes do exterior.

- Sim (sobre as sondagens de Fortaleza e Athletico-PR), mas há outras opções, como do Japão. Ele não fica no Cruzeiro. Não dá para cravar que ele volta ao Botafogo. É jogador do clube e tem contrato. Ao longo do mês pode acontecer algo - disse Frederico Moraes, seu agente.

Ezequiel não fez um grande ano pelo Cruzeiro, com poucos jogos na Raposa e nenhum gol. No ano, o atacante jogou 44 vezes, também pelo Sport, e marcou quatro gols. Todavia, ele agrada muito a Rogério Ceni, que pode assumir o Furacão.

O atacante parece não agradar a diretoria da Raposa, que pouco fará para que ele fique em BH, visto que à exceção de Ceni, o atacante não era muito utilizado. O contrato do atleta com o Botafogo vai até setembro de 2022.