Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro não poderá alcançar recorde do Corinthians na Série B

Campeão com seis rodadas de antecedência, Raposa não pode mais chegar aos 85 pontos, da melhor campanha da história da Série B, em 2008 

Lance|

Lance
Lance Lance

A derrota diante do Sport no último domingo não atrapalhou as pretensões do Cruzeiro na Série B. Afinal de contas, o time celeste já garantiu o acesso e o título de forma antecipada. Entretanto, o tropeço fez com que Paulo Pezzolano e seus comandados não pudessem alcançar a melhor campanha da Segunda Divisão em pontos corridos.

Esse recorde pertence ao Corinthians, que fez 85 pontos nas 38 rodadas de 2008. Nesta temporada, mesmo que a Raposa vença as quatro partidas restantes (Vila Nova-GO, Guarani, Novorizontino-SP e CSA), chegaria, no máximo, aos 84 pontos, um a menos que o time paulista.

Porém, há 14 anos, foram necessários, 32 jogos para que o Corinthians conquistasse o acesso. Recorde batido pelo time estrelado, que retornou à elite do futebol brasileiro após vencer o Vasco, por 3 a 0, na 31ª rodada.

Já com os objetivos alcançados na temporada, agora, o Cruzeiro apenas "cumpre tabela" na Série B. No entanto, Pezzolano prometeu competitividade até o fim da competição. O próximo compromisso celeste é diante do Vila Nova-GO, na sexta-feira, em Goiânia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.