Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Cruzeiro: Matheus Pereira pede mais garra da equipe

Para o meia, companheiros têm de ‘sentir a camisa de verdade’

Lance

Lance|Do R7

Matheus Pereira voltou a ser titular no Cruzeiro, mas não conseguiu evitar a derrota para o Mushuc Runa (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

O meia Matheus Pereira voltou a ser titular do Cruzeiro, na derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa, no Mineirão, nesta quarta-feira (9), pela Copa Sul-Americana, depois de ficar afastado dos jogos fora de Belo Horizonte, por causa da gravidez da esposa Thalyta. Após o resultado negativo, o jogador pediu mais comprometimento dos companheiros.

➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro

- Todo mundo tem que ter mais garra para jogar nesse clube, que é muito grande, gigante. Temos de encarar essa responsabilidade e minimizar nossos erros. Começar a sentir a camisa de verdade – afirmou Matheus Pereira, em entrevista à “ESPN”, na saída do campo.

Matheus Pereira não era titular da equipe desde o primeiro jogo pela semifinal do Campeonato Mineiro, o empate por 1 a 1 com o América, no Mineirão, em 16 de fevereiro. O meia reconheceu que também ficou devendo na partida diante do Mushuc Runa:


- A gente tem que melhorar. A gente sabe a responsabilidade que é representar essa camisa. Sou o primeiro a me incluir: a gente tem que fazer melhor. Não tem que ficar apontando culpado. Culpado é todo mundo, nós somos um grupo – disse o meia do Cruzeiro.

➡️Cruzeiro perde a segunda na Sul-Americana: 2 a 1 para o Mushuc Runa, no Mineirão


Para Matheus Pereira, defesa do Cruzeiro está ficando sobrecarregada

Assim como o goleiro Cássio, Matheus Pereira apontou um desequilíbrio entre o ataque e a defesa do Cruzeiro:

- Não adianta jogar bem só na frente. Tem que começar a defender bem, ajudar o Cássio lá atrás, ajudar o Fabrício, ajudar a quem está na linha defensiva, como um todo. Alguns erros a gente pode minimizar. Mas tem de corrigir eles como coletivo, não podemos apontar o dedo. Quando minimizarmos os erros, poderemos conseguir os resultados positivos que a gente tanto deseja. Temos de trabalhar em cima disso – recomentou o meia do Cruzeiro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.