Cruzeiro: Leonardo Jardim considera justa derrota para Bragantino
Para técnico da Raposa, equipe não foi eficaz para conseguir um melhor resultado
Lance|Do R7

O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, reconheceu que a vitória por 1 a 0 do Red Bull Bragantino no jogo deste domingo (20), em Bragança Paulista, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, foi justa. Para o treinador português, a Raposa não teve eficácia para conseguir um melhor resultado. Mesmo assim, ele destacou o empenho dos jogadores em busca da vitória.
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
- Acho que foi um jogo muito equilibrado, entre duas equipes que competiram bastante. A primeira parte do Cruzeiro foi boa, mas a eficácia por vezes deita o resultado e foi o que aconteceu na primeira parte – comentou Leonardo Jardim, na entrevista coletiva, ainda no Estádio Nabi Abi Chedid.
O treinador explicou as modificações que fez no segundo tempo e lamentou que não tenham dado certo:
- Com 15 minutos, senti a fadiga de alguns jogadores que vêm de uma sequência de jogos. Mudamos a equipe procurando preencher mais a área adversária, ter maior capacidade de circulação com a entrada dos médios. Tivemos mais posse, circulamos a bola, mas em termos de inspiração, não conseguimos criar desequilíbrios, com exceção de uma bola na trave e alguns faltas por dentro. Não conseguimos o objetivo que era fazer o gol e entrar no resultado – afirmou.
➡️Cruzeiro perde para o Red Bull Bragantino e cai para o sétimo lugar
Para Leonardo Jardim, Cruzeiro trocou muitos passes, sem agredir o adversário
Para Leonardo Jardim, a equipe trocou muitos passes, mas sem conseguir levar perigo ao gol de Lucão, do Bragantino:
- Não conseguimos entrar no bloco no adversário. Circulamos muito a bola e realmente não agredimos o adversário, que era o objetivo com as substituições. Mas atitude, compromisso com o Cruzeiro foram grandes e dentro daquilo que temos feitos nos últimos jogos – observou o técnico.
Na próxima quinta-feira (20), o Cruzeiro enfrenta o Palestino, em Coquimbo, no Chile, às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. Leonardo Jardim adiantou que deve mexer bastante na equipe, por causa da sequência de jogos. A Raposa perdeu as duas primeiras partidas pela competição.