Cruzeiro informa que 100% dos testes de Covid-19 no clube deram negativo

A Raposa fez exames em 55 pessoas da comissão técnica, funcionários e diretoria. Os jogadores farão testes ainda esta semana, antes da volta dos treinos

Lance

Lance

Lance

O Cruzeiro informou neste domingo, 17 de maio, que 100% dos exames realizados para detectar a presença do coronavírus em membros da diretoria, comissão técnica e funcionários da Toca da Raposa, deram negativos.

Os testes foram realizados na última sexta-feira, 15, iniciando o processo de volta aos treinos no CT cruzeirense, liberado pela Prefeitura de BH a ter atividades no local.

Após os primeiros exames, a testagem será feita com os jogadores do elenco antes do retorno, previsto para quarta-feira, 20 de maio. Nesta segunda-feira, 18, os atletas serão examinados para averiguar a presença de COVID-19, além de receber uma dose da vacina de prevenção contra o vírus H1N1(gripe).

O departamento médico do clube pediu para os jogadores responderem a um questionário durante o fim de semana, para verificar se há alguma alteração na saúde dos atletas, como sintomas da Covid-19 e outros possíveis problemas na condição física dos jogadores.