Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro fica em dia com atletas e funcionários com quitação de salários

O clube mineiro agora está sem pendências financeiras com seus colaboradores

Lance|

Lance
Lance Lance

O Cruzeiro conseguiu acertar salários e férias de funcionários, comissão técnica e atletas e encerrou pendências financeiras com seus colaboradores.

A Raposa acertou o pagamento referente às férias e ao salário do mês de maio, que eram as únicas pendências que ainda tinha com o profissional. A informação foi veiculada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo L!.

A situação era para ter sido resolvida ainda na semana passada, mas por questões bancárias, os depósitos ainda não tinham sido efetuados.

A venda do zagueiro Edu, ao Athletico-PR, por cerca de R$ 3 milhões ajudou o clube no processo de quitação de pendências financeira. Mas, ainda assim, o Cruzeiro teve de buscar recursos para completar o valor necessário para quitar os salários.

Publicidade

Os pagamentos aos funcionários do administrativo, das categorias de base e do feminino também estão em dia no Cruzeiro, que vem lutando para manter os vencimentos sem atrasos no ano de 2020, após o clube declarar a sua maior crise financeira e uma dívida acima de 800 milhões de reais.

Por isso, a Raposa, agora sob a gestão de Sérgio Santos Rodrigues, está tentando cortar gastos. E, as primeiras medidas foram a terceirização do jurídico, que pode render um milhão de reais de economia, além de dispensas de atletas onerosos para o time como Edílson e Robinho, que ganhavam acima do teto.

Outras saídas já estão na pauta, como do lateral Rafael Santos, quase certo na Chapecoense e outros atletas, que devem deixar a Raposa para reduzir a folha salarial e abrir espaços para atender os pedidos de reforços de Enderson Moreira na montagem do elenco para a Série B do Brasileiro, maior objetivo da temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.