Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro FA está próximo de acertar ida para a da Liga BFA

Time celeste vai deixar o Brasileirão da CBFA e ir para o outro torneio nacional do segundo semestre

Lance|

Lance
Lance Lance

Depois de disputar o Brasileirão da CBFA na temporada passada, o Cruzeiro FA deve anunciar ainda nesta semana a migração para a Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). Uma fonte ouvida pela Valinor Conteúdo informou que as conversas caminharam bem na semana passada e a probabilidade de um entendimento acontecer está na casa dos 90%.

Em 2022, o Cruzeiro FA disputou o Brasileirão da CBFA e foi eliminado na fase de grupos, que contava - além do time celeste - com Galo FA, Corinthians Steamrollers, Flamengo Imperadores, Tritões FA.

Já na Liga BFA, o Cruzeiro FA deve disputar a Conferência Sudeste ao lado de Galo FA, América Locomotiva, Vasco Almirantes, Palmeiras Locomotives e Macaé Oilers.

Com investimento alto na temporada, o Cruzeiro FA contratou o quarterback norte-americano Nick Rooney, que estava no futebol americano polonês em 2022. O jogador chega com a missão de substituir Álvaro Fadini, que atuou na equipe celeste no segundo semestre do ano passado, mas não renovou o vínculo para esta temporada.

Publicidade

Além do quarterback, o time celeste possui outros quatro estrangeiros. O Cruzeiro FA acertou com os defensores norte-americanos Oshay G Dunmore e Dimitri Vigil. O time também renovou os vínculos com o wide receiver Ronelle Stephens e com o defensor uruguaio Fabian Hernandez Duguin.

Mais recentemente, o Cruzeiro FA contratou o linebacker João Gabriel 'Holyfield', ex-Vasco Almirantes.

Publicidade

Na última semana, a Liga BFA anunciou quatro novos times para a competição. Caucaia Sabres (Conferência Nordeste), Manaus Cavaliers (Conferência Norte), Porto Velho Miners (Conferência Centro-Oeste) e Sinop Coyotes (Conferência Centro-Oeste).

Taça Brasil Hinova

Publicidade

O Cruzeiro FA está nas semifinais da Taça Brasil Hinova de Futebol Americano. O time celeste vai encarar o Rio Preto Weilers em busca de uma vaga na decisão do torneio nacional.

A data da partida ainda será definida pela organização do torneio nacional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.