Cruzeiro estipula plano e data para voltar aos treinamentos

A Raposa prevê estar em campo com seu elenco e comissão técnica na próxima quarta-feira, 20 de maio, após fazer exames para detectar a presença da Covid-19

Lance

Lance

Lance

Com a liberação da Prefeitura de Belo Horizonte para voltar a treinar na Toca da Raposa II, o Cruzeiro iniciou o planejamento para receber jogadores e funcionários em seu centro de treinamento. E, o time celeste já tem prazo para o retorno: o mais provável é ter o grupo reunido no dia 20 de maio, quarta-feira,

Antes de voltarem à Toca, os jogadores serão submetidos a testes para detectar a COVID-19. Os exames estão marcados para segunda-feira, 18, e os resultados devem estar prontos antes da reapresentação do elenco e comissão técnica.

Assim que os exames estiverem concluídos e houver as confirmações de resultados positivos, o time iniciará as avaliações físicas e depois começará uma nova pré-temporada.


Para liberar a Raposa a treinar, a PBH exigiu que o clube fizesse um retorno gradativo dos funcionários, sendo que todos deverão ser monitorados e realizando testes para detectar a presença do novo coronavírus. Outras medidas para a Toca da Raposa voltar a funcionar são: higienização reforçada de todos os ambientes e manutenção contínua dos reservatórios de água e climatização.