Cruzeiro empata com Juventude e perde chance de se aproximar da liderança
Jogo na Serra Gaúcha termina em 3 a 3, resultado ruim para as duas equipes no Brasileirão
Lance|Eugênio Moreira
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Cruzeiro e Juventude empataram por 3 a 3 nesta quinta-feira (20), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), resultado que não agradou nenhuma das duas equipes.
A Raposa perdeu a oportunidade de se aproximar da liderança do Brasileirão e de garantir vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. O time gaúcho continua seriamente ameaçado pelo rebaixamento.
Dois atacantes se destacaram na partida. Kaio Jorge marcou duas vezes e chegou aos 19 gols na liderança da artilharia - o outro gol do Cruzeiro foi marcado por Sinisterra. O atacante do Juventude Gabriel Taliari também marcou duas vezes e Marcelo Hermes abriu o placar.
LEIA MAIS:
O Cruzeiro até teve a primeira boa chance de gol da partida, aos 6 minutos, com Gabigol, que chutou à esquerda do gol de Jandrei. Mas foi o Juventude quem abriu o placar, dois minutos depois.
Na lateral esquerda, Marcelo Hermes, que jogou no Cruzeiro em 2018, percebeu Cássio adiantou e chutou, encobrindo o goleiro celeste, conforme ele próprio descreveu no intervalo da partida.
Antes mesmo de a equipe celeste reagir, o time da casa ampliou. Aos 15 minutos, Caíque lançou e Gabriel Taliari, na área, matou no peito e encobriu Cássio, fazendo um belo gol.
Sentindo falta da criatividade de Matheus Pereira e da disposição de Christian, a equipe de Leonardo Jardim criou pouco no primeiro tempo. Ainda assim, diminuiu o placar aos 41 minutos.
William cobrou falta na esquerda, e Sinisterra, no meio da área, subiu para encobrir o goleiro Jandrei com uma bela cabeçada. Nos acréscimos, Caíque quase fez contra.
No segundo tempo, foi o Cruzeiro quem teve agilidade para marcar. Aos 7 minutos, Japa, que entrara no lugar de Matheus Henrique, cruzou da direita, Kaiki escorou na segunda trave e Kaio Jorge completou para as redes, marcando pela 18ª vez no Brasileirão e, novamente, abrindo vantagem sobre Arrascaeta, do Flamengo, na disputa pela artilharia.
O Juventude não demorou a reagir. Aos 14 minutos, Marcelo Hermes cruzou da esquerda, Mandaca escorou e Gabriel Taliari, livre na pequena área, pegou de primeira, acertando o alto do gol de Cássio, para marcar pela segunda vez na partida.
O técnico Leonardo Jardim mexeu na equipe para voltar a pressionar o Juventude, que tentava segurar a vitória. Aos 35 minutos, Jandrei desviou um belo chute de Sinisterra, numa rara oportunidade de empate da Raposa.
Quatro minutos depois, Bolasie cruzou da direita, o zagueiro Abner falhou, e Kaio Jorge aproveitou para chutar no meio do gol, empatando a partida. Aos 45 minutos, Gabigol quase virou: Jandrei garantiu a igualdade no placar. Nos acréscimos, nova chance desperdiçada pelo atacante cruzeirense.
Cruzeiro e Juventude voltam a campo domingo
Cruzeiro e Juventude voltam a jogar pelo Brasileirão no domingo (23). A Raposa recebe o Corinthians, às 20h30, no Mineirão. Também pela 35ª rodada, o Papo joga fora de casa, contra o São Paulo, na Vila Belmiro, em Santos, às 16h.
✅ FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 3 X 3 CRUZEIRO
34ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO
🗓️ Data e horário: Quinta-feira, 20 de novembro de 2025, às 16h
📍 Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
🥅 Gols: Marcelo Hermes (8′/1°T), Gabriel Taliari (15′/1°T), Sinisterra (41′/1°T), Kaio Jorge (7′/2°T), Gabriel Taliari (14′/2°T) e Kaio Jorge (40′/2°T)
🟨 Cartões amarelos: Mandaca, Nenê (Juventude) e Matheus Henrique (Cruzeiro)
💸 Renda: R$ 96.910,00
🧑🤝🧑 Público presente: 12.186
⚽ ESCALAÇÕES
JUVENTUDE (Técnico: Thiago Carpini)
Jandrei, Igor Formiga, Luan Freitas, Marcos Paulo (Alan Ruschel) e Marcelo Hermes; Caíque (Sforza), Jadson, Mandaca (Ewerthon) e Nenê (Abner); Rafael Bilu (Giovanny) e Gabriel Taliari.
CRUZEIRO (Técnico: Leonardo Jardim)
Cássio, William (Kauã Moraes), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki (Kauã Prates); Lucas Romero, Lucas Silva (Ryan Guilherme), Matheus Henrique (Japa) e Gabigol; Kaio Jorge e Sinisterra (Bolasie).
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
🚩 Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Leone Carvalho Rocha (GO)
🖥️ VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
