Lance Cruzeiro e Mateus Vital se aproximam de acordo; jogador chegará com contrato definitivo

Cruzeiro e Mateus Vital se aproximam de acordo; jogador chegará com contrato definitivo

Meio-campista será um dos principais reforços do time mineiro para 2023; boa relação de Ronaldo com Corinthians ajudou negociação

Lance
Lance

Lance

Lance

O Cruzeiro chegou a um acordo com o Corinthians para a compra de Mateus Vital. Com a negociação perto de ser concretizada, o meio-campista chegará com contrato definitivo ao time de Ronaldo Fenômeno.

Mateus Vital era interesse antigo do Valladolid, time também administrado por Ronaldo, da Espanha. Antes de adquirir os 90% da SAF do Cruzeiro, o gestor já olhava o jogador com bons olhos. Entretanto, o Corinthians não chegou a um acordo com os espanhóis, principalmente por desejar manter um percentual grande dos direitos do atleta com a negociação.

No Cruzeiro, Mateus Vital terá uma "ponte" para depois chegar ao Valladolid, se projetando assim do mercado europeu. Outro ponto importante na negociação foi o bom relacionamento de Ronaldo Fenômeno com o Corinthians, onde já teve passagem quando jogador.

A informação inicial do interesse da Raposa em Mateus Vital foi antecipada pelo jornalista Samir Carvalho, no canal Café do Setorista, segmentado das notícias do Corinthians, e confirmada pelo LANCE/Valinor Conteúdo.

Mateus Vital foi revelado pelo Vasco, onde jogou entre 2015 e 2017. O meio-campista foi comprado pelo Corinthians, em 2018 por 2 milhões de euros. O jogador tem contrato com o clube paulista até o fim de 2023.

Em 2022, Vital fez 20 jogos com a camisa do Timão e deu duas assistências. Ele chegou a ser emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, entre agosto de 2021 e junho de 2022 por não ser unanimidade no Timão, situação que favorece a negociação com o Cruzeiro.

+ Cruzeiro busca contratação do lateral Bruno Pacheco, do Ceará
+ Zagueiro do Cuiabá entra na mira do Cruzeiro para 2023, diz rádio
+ Empresário de Almendra admite sondagem do Cruzeiro, mas nega proposta

Últimas