Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro cria boletim semanal para pessoas com deficiência auditiva

A iniciativa faz parte das ações do recém criado comitê de inclusão do clube para lidar com  situações de diversidade social, racial e questões LGBTQI+

Lance|

Lance
Lance Lance

O Cruzeiro criou mais uma opção de acesso para o seu torcedor dos conteúdos divulgados pelo clube. A Raposa terá semanalmente um boletim de notícias em linguagem de libras, para pessoas que possuem deficiência auditiva.

O novo produto do time celeste reforça a ideia de inclusão que está sendo implantada na Raposa, com o Comitê da Diversidade e Inclusão, grupo criado no Cruzeiro para discutir temas relacionados à igualdade de gêneros, pessoas com deficiências, LGBTQI+ e diversidade racial.

O Cruzeiro disse, em comunicado que o Comitê indique o caminho do clube nestas esferas, com definição da estratégia, revisão das políticas e planejamento de ações a curto, médio e longo prazo.

O presidente Sérgio Santos Rodrigues explicou que a gestão dele vai respeitar o slogan de "Time de Todos".

Publicidade

- Nós já usamos este conceito de Um Time de Todos e este comitê será importantíssimo. Ele terá como pilares temas relacionados à deficiência, equidade de gênero, diversidade racial e LGBTQI+. É fundamental que a gente respeite as diferenças e a individualidade de cada um. O Cruzeiro acredita nisso e nós vamos entrar nessa causa também.

No primeiro boletim(veja abaixo como assistir), divulgado nesta quinta quinta-feira, 13, houve um resumo da situação da equipe na Série B, anúncios como a contratação do atacante Arthur Caíke e a reintegração do zagueiro Manoel e do atacante Caio Rosa ao elenco principal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.