Lance Cruzeiro busca contratar técnico argentino para comandar equipe em 2024; Milito e Gago são os alvos

Cruzeiro busca contratar técnico argentino para comandar equipe em 2024; Milito e Gago são os alvos

Treinadores estiveram no campeonato argentino e ambos estão disponível no mercado

Lance

Em busca de um treinador para 2024, o Cruzeiro tem como os principais nomes os ex-jogadores argentinos, Gabriel Milito e Fernando Gago. A expectativa da diretoria é que a negociação não se estenda até a próxima semana.

Segundo o GE, o Cruzeiro adota um processo seletivo que envolve a análise do currículo dos treinadores e entrevistas com os candidatos, onde a SAF busca destrinchar o trabalho dos nomes selecionados e ouvi-los sobre as ideias de jogo e trabalho. Gago e Milito estão nesta fase.

Com a pré-temporada se aproximando, o intuito do Cruzeiro é para que o novo treinador seja contratado na próxima semana, para ser incluído no planejamento de 2024. Assim, o profissional escolhido poderá avaliar o elenco e apontar os pontos que precisarão ser reforçados.

Além do Cruzeiro, o Boca Juniors também estava interessado em Gago e Milito. No Vélez Sarsfield, Fernando chegou a ser elogiado, mas descartou qualquer possibilidade de investida.

➡️Cruzeiro e Gilberto negociam rescisão antecipada, diz site

Fernando Gago:

O ex-volante que atuou em times como o Boca Juniors e o Real Madrid, Fernando Gago se aposentou aos 34 anos, após sofrer com lesões. Como jogador, conquistou seis Campeonatos Argentinos, uma Copa Sul-Americana e duas Recopas Sul-Americanas.

Na Espanha, conquistou dois campeonatos espanhóis, uma Supercopa e uma Copa do Rei. Pela seleção argentina, foi campeão do Mundo Sub-20, em 2005, e dos Jogos Olímpicos, em 2008. Ambos ao lado de Messi.

Como treinador, Gago iniciou sua carreira em 2021, comandando o Aldosivi, da Argentina. Como característica, o argentino sempre busca desenvolver a criatividade em campo dos seus jogadores. Pelo clube, foram 26 jogos (sete vitórias, três empates e 16 derrotas), com um aproveitamento de 30,76%. Depois, entre 2021 e 2023, passou pelo Racing, onde ganhou notoriedade pelo trabalho.

Segundo apurações do GE, o Cruzeiro já preparou uma proposta para Gago, mas ainda não há detalhes sobre o contrato.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Gabriel Milito:

Mais experiente que Fernando Gago, Milito tem 43 anos e busca seu quinto clube na carreira de treinador. Como jogador, atuou por Independiente, Zaragoza e Barcelona e jogou na Europa por oito anos.

O ex-zagueiro foi campeão argentino em 2002 pelo Independiente. Na Espanha, levou três Supercopas da Espanha, uma da Uefa, uma Copa do Rei, dois campeonatos espanhóis, uma Champions League e um Mundial de Clubes.

Como treinador, ainda busca o primeiro título da carreira. Treinou o Estudiantes em 2015 e, depois, 2019-2020, comandou o Independiente em 2016, o O’Higgins, do Chile, em 2017-2018 e o trabalho de mais destaque continental foi com o Argentinos Juniors, entre 2021 e 2023.

Milito realizou 135 jogos, com 58 vitórias, 33 empates e 44 derrotas. O argentino busca novos ares, após os três anos de trabalho em Buenos Aires. Como característica, Milito adotou um jogo ofensivo e vertical no Argentinos Juniors.

Últimas