Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro ainda mira quebra de um último recorde na segunda divisão

Raposa pode se tornar o clube com maior diferença para o segundo colocado com vitórias

Lance|

Lance
Lance Lance

Com o título da Série B e acesso para a primeira divisão já garantidos, o Cruzeiro tem jogado as últimas rodadas da competição visando a quebra de recordes. Apesar do mau desempenho após se sagrar campeão, o clube mineiro ainda tem a possibilidade de quebrar uma última marca: a de campeão com maior diferença de pontos para o segundo colocado.

A maior diferença entre campeão e vice foi alcançado duas vezes: pelo Corinthians, em 2008, e pela Portuguesa, em 2011. Nas ocasiões, ambos os clubes ficaram 17 pontos a frente do segundo colocado.

Atualmente com 72 pontos, o Cruzeiro tem 14 a mais que o Grêmio, segundo colocado, sendo que o time gaúcho tem um jogo a menos. Com duas rodadas restantes, o Cruzeiro precisaria vencer os seus confrontos e torcer para que o Grêmio perca, pelo menos, duas vezes nos três jogos restantes.

O Cruzeiro enfrenta o Novorizontino na próxima quinta-feira (27), na cidade Paulista de Novorizonte. Depois, encerrará o campeonato no dia seis de novembro, contra o CSA em casa, quando receberá a taça de campeão da Série B.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.