Cruzeiro afasta Richard por suposto envolvimento em esquemas de manipulação de resultados
O jogador foi citado no inquérito que investiga fraudes em partidas para favorecer apostadores
Lance|Do R7

O Cruzeiro comunicou que vai afastar "preventivamente" o volante Richard do elenco principal. O jogador foi citado na investigação do Ministério Público de Goiás sobre um esquema de manipulação de resultados de jogos de futebol.
Logo, a Raposa não terá o jogador na partida desta quarta-feira (10), diante do Fluminense, às 21h30, no Mineirão, pela quinta rodada do Brasileirão.
O comunicado foi feito por meio das redes sociais do clube azul: "O Cruzeiro comunica que o atleta Richard está afastado preventivamente das atividades da equipe de futebol profissional".
A equipe celeste não confirmou, mas teria realizado uma reunião com o jogador na noite desta terça-feira (9) para tratar do assunto, e pode haver até o rompimento do contrato de Richard. O suposto envolvimento dele no esquema de manipulação de jogos teria ocorrido no período em que atuava pelo Ceará.
Nas investigações da operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás, o volante teria recebido dinheiro para levar um cartão amarelo em uma das partidas em que atuou pelo time cearense.
Richard vinha tendo chances no time titular do Cruzeiro com o técnico Pepa. Ele começou jogando nas partidas contra o Grêmio, o Red Bull Bragantino e o Santos, sendo um dos destaques do meio-campo celeste e muito elogiado pelo comandante português.