Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro afasta quatro jogadores do elenco com suspeita de Covid-19

Os atletas apresentaram resultados inconclusivos dos seus testes para detectar a presença do novo coronavírus. Dois nomes não foram revelados

Lance|

Lance
Lance Lance

O Cruzeiro informou que, após a realização de novos exames de prevenção ao novo coronavírus, aplicados na sexta-feira, 19 de junho, mais dois atletas tiveram resultados inconclusivos em seus testes.

Antes, outros dois jogadores, o lateral João Lucas e o atacante Thiago, já haviam tido resultado similar nos exames ocorridos em 11 de junho. Todos estão afastados temporariamente das atividades e repetirão os testes. Os outros dois nomes não foram revelados pelo clube.

O clube tem aplicado com frequência os testes e mantido os protocolos sugeridos pelos órgãos de saúde, como destaca o médico celeste, Sérgio Campolina.

-O nosso protocolo é montado a partir de informações clínicas colhidas diariamente, e também através de avaliações laboratoriais realizadas semanalmente, incluindo testes específicos da presença ou não do vírus, e através da pesquisa imunológica. Muitas vezes ocorrem resultados considerados inconclusivos, como aconteceu com dois atletas em nosso penúltimo exame (dia 11 de junho), e agora com mais dois jogadores nos testes realizados na última sexta-feira (19 de junho). Os quatro profissionais têm em comum o fato de estarem totalmente assintomáticos, assim como seus contatos pessoais e diretos em domicílio. Como os resultados ainda são inconclusivos, optamos pelo afastamento dos jogadores até a conclusão do período de quarentena (duas semanas mantendo-se assintomáticos) ou até que os exames apresentem resultados concretos-disse Campolina.

O Cruzeiro já teve três casos confirmados de Covid-19, O zagueiro Léo, o atacante Vinícius Popó e o volante Jean testaram positivo, mas todos estão curados e liberados para os treinos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.