Lance Críticas pesadas são feitas por Hélio dos Anjos as categorias de base do Náutico

Críticas pesadas são feitas por Hélio dos Anjos as categorias de base do Náutico

Treinador entende que clube precisa de grande melhoria em relação a estrutura proporcionada aos jovens formados no Timbu

Lance
Lance

Lance

Lance

O fato de ter vencido o último compromisso com o Náutico na Série B do Brasileirão parece não ter amenizado a visão crítica que o técnico Hélio dos Anjos demonstrou para com a estrutura das categorias de base do Timbu em palavras ditas ao portal 'ge'.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Além do aspecto das condições de trabalho precisarem melhorar, na visão de Hélio, o treinador ainda pontuou que sequer teve algum contato com os técnicos que atuam no Sub-17 e no Sub-20 do clube. Tendo a oportunidade, até o momento, de trocar ideias somente com quem dirige o Sub-15 do Alvirrubro:

- Nós temos um elo de ligação muito grande com a base porque o Dudu (Capixaba, auxiliar técnico) é um observador nato para mim com relação à base, mas algumas coisas a gente não entende. Por exemplo: o único treinador da base que conversou comigo até hoje é o do sub-15. O treinador do sub-17 e do sub-20 nunca procurou o treinador do profissional para falar, para conversar, para discutir. Principalmente os atletas no aspecto individual. Eu lamento muito isso, mas faz parte.

- A base do Náutico precisa melhorar, pelo menos, mais uns 100%. E olha que eu conheço trabalho de base, conheço esse processo e eu sempre comento. Quem revela jogador não é o treinador que colocou para jogar, é o clube. Eu estou tendo a oportunidade de utilizar jogadores como Thassio, como o Carlão, como o Carpina e como tantos outros, mas tenho naturalmente sensibilidade com relação à base - agregou o técnico.

Além de enxergar como "um absurdo" o fato de apenas o Retrô (no estado de Pernambuco) contar com o Certificado de Clube Formador (CCF) emitido pela CBF, Hélio aiinda deixou um "recado" para os candidatos a assumirem a presidência do clube via eleição que acontecerá em 5 de dezembro:

- Isso serve de alento para chamar atenção dos candidatos (à presidência do clube). A base do Náutico precisa melhorar muito no aspecto estrutural. Bons jogadores existem. O Náutico tem uma facilidade muito grande de receber jogadores de capacidade técnica. Sempre teve, mas nem sempre vai acontecer milagre.

Últimas