Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Críticas pesadas são feitas por Hélio dos Anjos as categorias de base do Náutico

Treinador entende que clube precisa de grande melhoria em relação a estrutura proporcionada aos jovens formados no Timbu

Lance|

Lance
Lance Lance

O fato de ter vencido o último compromisso com o Náutico na Série B do Brasileirão parece não ter amenizado a visão crítica que o técnico Hélio dos Anjos demonstrou para com a estrutura das categorias de base do Timbu em palavras ditas ao portal 'ge'.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Além do aspecto das condições de trabalho precisarem melhorar, na visão de Hélio, o treinador ainda pontuou que sequer teve algum contato com os técnicos que atuam no Sub-17 e no Sub-20 do clube. Tendo a oportunidade, até o momento, de trocar ideias somente com quem dirige o Sub-15 do Alvirrubro:

- Nós temos um elo de ligação muito grande com a base porque o Dudu (Capixaba, auxiliar técnico) é um observador nato para mim com relação à base, mas algumas coisas a gente não entende. Por exemplo: o único treinador da base que conversou comigo até hoje é o do sub-15. O treinador do sub-17 e do sub-20 nunca procurou o treinador do profissional para falar, para conversar, para discutir. Principalmente os atletas no aspecto individual. Eu lamento muito isso, mas faz parte.

Publicidade

- A base do Náutico precisa melhorar, pelo menos, mais uns 100%. E olha que eu conheço trabalho de base, conheço esse processo e eu sempre comento. Quem revela jogador não é o treinador que colocou para jogar, é o clube. Eu estou tendo a oportunidade de utilizar jogadores como Thassio, como o Carlão, como o Carpina e como tantos outros, mas tenho naturalmente sensibilidade com relação à base - agregou o técnico.

Além de enxergar como "um absurdo" o fato de apenas o Retrô (no estado de Pernambuco) contar com o Certificado de Clube Formador (CCF) emitido pela CBF, Hélio aiinda deixou um "recado" para os candidatos a assumirem a presidência do clube via eleição que acontecerá em 5 de dezembro:

- Isso serve de alento para chamar atenção dos candidatos (à presidência do clube). A base do Náutico precisa melhorar muito no aspecto estrutural. Bons jogadores existem. O Náutico tem uma facilidade muito grande de receber jogadores de capacidade técnica. Sempre teve, mas nem sempre vai acontecer milagre.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.