Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cristiano Ronaldo quer acabar com 'seca' por Portugal e mira recorde de Pelé na Copa do Mundo

CR7 pode ultrapassar o Rei do Futebol e se tornar o único jogador com pelo menos um gol em cinco Copas diferentes

Lance|

Lance
Lance Lance

A Copa do Mundo para Portugal começa em menos de semana, e Cristiano Ronaldo terá a oportunidade de tirar o foco envolvendo polêmicas recentes para bater mais um recorde histórico no Mundial.

+ Copa do Mundo: estudo aponta as chances de cada seleção ganhar o título

Caso balance as redes ao menos uma vez no Qatar, CR7 será o único jogador com pelo menos um gol em cinco Copas do Mundo diferentes. Cristiano, que anotou um gol nos Mundiais de 2006, 2010 e 2014, e quatro em 2018, está empatado com Pelé. O Rei do Futebol tem seis gols na Copa de 1958, um na de 1962 e 1966, e quatro na de 1970.

Até o momento da estreia de Portugal na Copa contra Gana, Cristiano irá completar 18 dias sem jogar uma partida oficial. O astro ficou de fora do amistoso da seleção portuguesa contra a Nigéria pois teve sintoma de gastrite, mas estará recuperado para o confronto do dia 24.

Publicidade

A última partida de CR7 foi no dia 6 de novembro, na derrota do Manchester United contra o Aston Villa. Pelo clube inglês, o atacante não balança as redes desde o dia 27 de outubro, quando anotou um dos gols na vitória por 3 a 0 contra o Sheriff, pela Europa League.

+ Veja tabela e simule a fase de grupos da Copa do Mundo

Publicidade

Na seleção nacional Cristiano Ronaldo também passa por uma espécie de ‘seca’, pois o centroavante passou em branco nos últimos três jogos que iniciou como titular por Portugal. O último gol foi na goleada por 4 a 0 sobre a Suíça, em junho, pela Nations League.

Indo para o quinto mundial, CR7 é o jogador que mais vezes vestiu a camisa da Seleção de Portugal (181), o atleta com mais gols por uma seleção nacional (112 gols) e o jogador europeu com mais convocações (181).

Cristiano Ronaldo não vive bom momento no Manchester United e a recente entrevista ao jornalista britânico Piers Morgam, onde atacou o clube, o técnico Ten Hag e alguns companheiros, vem afetando a imagem dele. No entanto, o técnico de Portugal, Fernando Santos, e companheiros de seleção, frisaram que o ambiente na seleção é positivo para a Copa do Mundo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.