Cristiano Ronaldo fica de fora da convocação de Portugal para amistosos pré-Copa
Astro português foi vetado devido a uma lesão muscular na coxa direita
Lance|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O técnico Roberto Martínez anunciou nesta sexta-feira (20) a convocação da seleção de Portugal. A lista foi divulgada visando a Data Fifa de março, quando os Lusos disputarão dois amistosos contra México e Estados Unidos.
A principal ausência na relação é o atacante Cristiano Ronaldo, que foi vetado pelo departamento médico devido a uma lesão muscular na coxa direita, sofrida no final de fevereiro.
Sem o capitão e maior artilheiro da história da seleção lusitana, a equipe enfrentará o México, no dia 28 de março, no Estádio Azteca, e os Estados Unidos, no dia 31, em Atlanta.
A ausência do craque abre espaço para testes no setor ofensivo e consolida a presença de nomes como Bruno Fernandes, Rafael Leão e João Félix na liderança técnica do grupo durante os últimos compromissos antes da convocação definitiva para o Mundial.
Gravidade da lesão
O problema físico de Cristiano Ronaldo ocorreu no dia 28 de fevereiro, durante a partida entre Al-Nassr e Al-Fayha, válida pelo Campeonato Saudita. Desde então, o atleta está afastado dos gramados e não foi relacionado para os compromissos recentes de seu clube, incluindo a goleada por 5 a 0 sobre o Al Khaleej.
O técnico do Al-Nassr, Jorge Jesus, já havia alertado sobre a condição do atacante em entrevista concedida no início do mês, indicando que o tempo de recuperação seria superior ao previsto inicialmente.
– No último jogo ele saiu com queixas musculares. Após fazer exames ficou claro que a lesão era mais grave do que era esperado, requer descanso e recuperação – afirmou o treinador.
Apesar de a lesão não ser tratada como um risco de corte definitivo para a Copa do Mundo, a comissão técnica portuguesa optou por preservar o atleta para evitar o agravamento do quadro clínico às vésperas da competição oficial. Além da busca pelo título mundial inédito com a seleção, Cristiano Ronaldo vive a expectativa de alcançar o milésimo gol oficial na carreira. Atualmente, o atacante contabiliza 965 tentos anotados.
Veja a convocação de Portugal:
Goleiros
Defensores:
Meio-campistas:
Atacantes:











