Lance Crise técnica, Felipão, Aguirre... os elementos do Grenal 433 com carga adicional de tensão

Crise técnica, Felipão, Aguirre... os elementos do Grenal 433 com carga adicional de tensão

Clássico marcado para às 16h30 desta sábado (10) na Arena vale importante dose de tranquilidade para um possível vencedor

Lance
Lance

Lance

Lance

Fazendo uma alusão a chamada "gangorra" habitualmente citada no Rio Grande do Sul para avaliar o momento de Grêmio e Internacional com a impressão histórica de que, quando um vive melhor momento, o outro passa por dificuldades, a partida deste sábado (10) trará a campo duas equipes que estão quase "enterradas" simultaneamente.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Do lado gremista, mandante do Grenal 433 válido pela 11ª Rodada do Campeonato Brasileiro, os atenuantes da fase vencedora no período de Renato Portaluppi a frente do cargo e o próprio início promissor em resultados de Tiago Nunes quando chegou no clube não diminuem o caráter de tensão que vive o tricolor.

Com apenas dois pontos em 24 disputados, a confiança existente transformou-se em pressão expressa após a derrota contra o Juventude e culminou na queda de Tiago com o novo revés, diante do Atlético-GO, onde as portas se abriram para a busca pelo retorno de Luiz Felipe Scolari.

Para o Colorado, além de todo o caráter de desconfiança e frustração do torcedor em não conquistar um título desde o Gauchão de 2016. Ano esse que não traz lembranças positivas além dessa já que, no segundo semestre, o clube amargou a queda para a Série B do Brasileirão e precisou passar por um processo de recuperação (inclusive financeira) que ainda impacta sobremaneira no poder de investimento.

A temporada começou com boas expectativas diante da chegada de Miguel Ángel Ramírez e a previsão de que uma gestão semelhante a de Eduardo Coudet se iniciava após o bom presságio do vice-campeonato do Brasileirão. Algo, aliás, que foi potencializado sobremaneira com a chegada de Taison e a esperança de que o jogador que deve voltar hoje a equipe após lesão muscular seria o "maestro" da compania.

Todavia, em meio as tentativas de modificar a forma de atuar da equipe, aos poucos os resultados e o caráter técnico começaram a "jogar contra" o trabalho do espanhol que foi demitido. A solução do Inter foi o retorno de uma figura conhecida do futebol brasileiro e do próprio clube: Diego Aguirre.

Últimas