Lance Crias do Vasco alcançam marca expressiva em São Januário

Crias do Vasco alcançam marca expressiva em São Januário

Jogadores revelados pelo clube marcaram mais gols em casa do que todo o restante do elenco

Lance
  • Lance | por Lance


Apesar da pouca idade, os crias do Vasco estão sendo determinantes para manter a posição do time no G4 da Série B. Posteriormente, com o acesso sacramentado para a Série A, serão apontados, com toda razão, como protagonistas da campanha.

Na vitória por 3 a 0 sobre o Novorizontino, esses jovens alcançaram uma marca expressiva pelo Vasco. Com os gols de Figueiredo e Marlon Gomes, os crias da Colina chegaram ao quinto jogo consecutivo em São Januário balançando a rede do adversário.

+ No embalo dos crias, Vasco encontra o time ideal para o acesso

O último jogo sem gol de cria, coincidentemente, também foi o último jogo que o Vasco não marcou em São Januário. Isso aconteceu no empate em 0 a 0 com a Chapecoense, pela 22ª rodada da Série B.

Desde então, jogo na Colina Histórica virou sinônimo de festa para quem veste a Cruz de Malta desde pequeno. Na vitória sobre o Tombense, por 3 a 1, Andrey Santos (duas vezes) e Marlon Gomes fizeram os gols.

Vasco x Novorizontino

Vasco x Novorizontino

Lance

Os crias estão brilhando pelo Vasco (Daniel RAMALHO/VASCO)

Já na vitória sobre o Guarani, Eguinaldo marcou o segundo gol da vitória sobre o Guarani, por 2 a 1. Na goleada sobre o Náutico, por 4 a 1, Andrey Santos, Eguinaldo e Figueiredo brilharam com gols. No jogo contra o Londrina, Andrey Santos marcou o gol do Vasco no empate em 1 a 1.

Andrey Santos é o artilheiro do Vasco em São Januário, na Série B. O volante de 18 anos marcou 6 gols. Na sequência vem Raniel com 5 e Nenê com 4, mas os crias da Colina marcaram mais da metade dos gols no estádio.

Gols do Vasco em São Januário

Dos crias

Andrey Santos - 6 (CRB, duas vezes, Tombense, mais dois, Náutico e Londrina)
Figueiredo - 3 (Bahia, Náutico e Novorizontino)
Eguinaldo - 3 (CRB, Guarani e Náutico)
Marlon Gomes - 2 (Tombense e Novorizontino)
Gabriel Pec - 1 (CSA)

Restante do elenco

Raniel - 5 (Vila Nova, Ponte Preta, Ituano, CRB e Náutico)
Nenê - 4 (Brusque, duas vezes, Operário e Guarani)
Quintero - 1 (Operário)
Palácios - 1 (Operário)
Léo Matos - 1 (Novorizontino)

Restam quatro rodadas para o fim da Série B, duas em São Januário. De acordo com o matemático Tristão Garcia, se o Vasco vencer os dois jogos, alcança 61 pontos e sacramenta o acesso para a Série A. O time enfrenta Criciúma e Sampaio Corrêa. Antes encara o Sport, na Ilha do Retiro. O Cruz-Maltino é o 4º colocado com 55 pontos.

Últimas