Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cria da favela do Jacarezinho é campeã de wrestling nos Jogos Escolares, em Aracaju

Cria da favela do Jacarezinho é campeã de wrestling nos Jogos Escolares, em Aracaju

Lance|

Lance
Lance Lance

Nascida e criada na comunidade do Jacarezinho, na zona norte do Rio, a wrestler carioca Rebeca Camille Fonseca foi campeã sub-17 dos na divisão até 73 kg nos Jogos Escolares da Juventude, realizado esta semana na capital de Sergipe.

Aluna do projeto Geração UPP na comunidade do Jacarezinho, onde reside, a campeã faz parte da seleção brasileira de wrestling. A conquista em Aracaju, segundo ela, injeta combustível para realizar seus maiores sonhos.

"Eu sonho em ser campeã olímpica, mundial, pan-americana, sul-americana e fazer faculdade de Educação Física. Minha mãe sempre faz questão de lembrar que eu não vou ser atleta para sempre, por isso preciso de uma formação", explica.

Parceiro de treinos de Rebeca Camille, Mithys Richards, de 14 anos, também subiu ao pódio, faturando a medalha de bronze. Os jovens são alunos do policial militar e lutador de wrestling Cassio Bernardo.

O projeto social é desenvolvido em parceria com a Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil AM 940, Prime Esportes, Boomboxe, Polícia Militar, Unisuam e Secretaria de Estado de Governo, Secretaria de Esporte e Lazer e Fusion Brindes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.