Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Craques do passado são homenageados na Arena MRV, estádio do Atlético-MG

Nomes como Reinaldo, Vavá, Ubaldo, Éder Aleixo, entre outros viram a nova casa alvinegra

Lance|

Lance
Lance Lance

Vários ex-jogadores do Atlético-MG estiveram presentes na inauguração da Arena MRV, estádio do Galo, que fica, bairro Califórnia, região noroeste de Belo Horizonte, neste sábado (15). O passado e o presente se misturou e os craques de várias épocas falaram da emoção de participar desse momento histórico.

O gerente de futebol do time mineiro e ex-goleiro, o São Victor, que fez história na conquista da Libertadores de 2013, celebrou o estádio.

-É um dia importante, um dia histórico pro Atlético. Fico feliz em fazer parte desse dia e dessa história, na nossa nova casa. É um dia que coloca o Atlético em um patamar diferente na sua história. É algo grandioso o que está acontecendo aqui hoje- disse à GaloTV.

João Leite, ídolo dos anos 1980, também festejou o momento e se emocionou.

Publicidade

-É uma emoção muito grande. Nunca imaginei que o Atlético teria um estádio onde comecei a jogar, na Vila Oeste. É uma emoção grande estar aqui onde eu nasci e vendo aqui um estádio maravilhoso, eu estou muito feliz- comemorou.

Todos os ex-jogadores deram chutes a gol nas traves recém instaladas. Destaque para Ubaldo, de 91 anos, e Vavá, de 94 anos, que foram ídolos nos anos 1940 e 1950. A torcida presente, cerca de 9 mil pessoas no evento teste da Arena MRV. O primeiro gol do estádio, porém, foi do mascote Galão, que marcou de pênalti. A previsão de jogos no estádio atleticano será em agosto, pois ainda há ajustes nas obras a serem feitas para receber a totalidade de público que o local comporta, 46 mil presentes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.