Coudet vê Inter 'merecedor' de vitória em São Januário e mantém objetivo por vaga na Libertadores
Técnico do Colorado venceu sua primeira partida fora de casa pelo Campeonato Brasileiro
Lance|Do R7
O Internacionalvoltou a vencer fora de casa pelo Campeonato Brasileiro após quatro meses. Com a vitória por 2 a 1 contra o Vasco nesta quinta-feira (26), em São Januário, o técnico Eduardo Coudet conseguiu o seu primeiro triunfo longe do Beira-Rio pelo Brasileirão. Em entrevista coletiva após o duelo, o treinador enalteceu o desempenho do Colorado, afirmando que, apesar do "sofrimento", sua equipe mereceu os três pontos no Rio de Janeiro.
+ Confira a classificação do Brasileirão
- A sensação que eu tinha é que tínhamos a chance de matar o jogo, fazer o terceiro, mas terminamos sofrendo. É normal. Ainda mais com uma sequência muito longa sem ganhar fora. Parece sofrimento, mas o balanço do jogo foi que merecemos. Levamos os três pontos - disse Eduardo Coudet.
- Faltavam 15 minutos e tínhamos que fechar. Fizemos os esforços para matar. Sofremos porque tomamos um gol na bola direta. A intensidade que joga o Vasco era difícil para batê-lo aqui - completou.
Ainda, o treinador pediu foco "jogo a jogo" na busca pelas primeiras colocações da tabela e, consequentemente, por uma vaga na próxima edição da Libertadores. Os próximos dois confrontos da equipe gaúcha serão disputados no Beira-Rio, logo, Coudet conta com o apoio da torcida colorada para que o Inter continue emplacando vitórias em sequência.
- Tomara que possamos continuar essa sequência de vitórias. Vamos continuar da mesma forma, temos que nos preparar da melhor maneira para o próximo jogo. Temos que ter a cabeça focada no jogo de domingo contra o Coritiba, na nossa casa, diante da nossa torcida. É o foco do grupo, no jogo a jogo - completou o treinador.
+ Assistência de Alan Patrick em Vasco x Internacional viraliza na web: ‘Merece Seleção’
Com o resultado, o Internacional chegou aos 38 pontos e subiu para a 11ª posição. Portanto, a equipe gaúcha está a nove pontos do G-6 e mantém vivo o sonho de conseguir uma vaga para a próxima Libertadores.
Os dois próximos adversários do Inter são justamente os dois últimos colocados da tabela de classificação. Na próxima rodada do Brasileirão, o Colorado de Eduardo Coudet recebe o Coritiba no domingo (29), às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Depois, pela 31ª rodada, joga mais uma vez em casa, diante do América-MG.