Lance Corrida de São Silvestre é cancelada pela primeira vez

Corrida de São Silvestre é cancelada pela primeira vez

Pandemia interrompe 95 anos ininterruptos da prova. Organização vai realizar duas edições em 2021, em julho e dezembro

Lance
Lance

Lance

Lance

A manhã do dia 31 de dezembro de 2020 na Avenida Paulista será diferente. Pela primeira vez em 95 anos, uma das principais vias de São Paulo não vai ver a animada multidão disputando a Corrida de São Silvestre.

Por causa da pandemia da Covid-19, a organização da tradicional corrida de rua, após entendimentos com a Secretaria Municipal da Casa Civil, decidiu cancelar a edição deste ano. Mas em compensação, já garantiu a realização de duas provas em 2021. A primeira vai acontecer no dia 11 de julho e a segunda em sua data tradicional: dia 31 de dezembro.

Segundo a nota oficial da organização divulgada nesta terça-feira (22), "a decisão pela transferência leva em consideração a instabilidade do cenário atual, onde os decretos de quarentena estão sendo postergados, não havendo ainda uma definição de retorno das corridas de rua deste porte até o mês de dezembro."

Em breve, o Comitê Organizador da Corrida de São Silvestre vai divulgar novas informações sobre a prova.

A Prefeitura de São Paulo, em julho, já tinha anunciado que não daria autorização para a realização de eventos com grande concentração de pessoas, como Parada LGBT, Marcha para Jesus, réveillon, além do adiamento do carnaval. (Iúri Totti/Corrida Informa/Lance)

Últimas