Lance Correndo e pedalando, vocalista do Iron Maiden ajuda a arrecadar R$ 7 milhões para instituições de caridade

Correndo e pedalando, vocalista do Iron Maiden ajuda a arrecadar R$ 7 milhões para instituições de caridade

Bruce Dickinson participou da ação 'Heavy Metal Truants', grupo de ciclistas amantes de heavy metal, que percorreram cerca de 60 mil quilômetros em apenas 12 dias

Lance
Lance

Lance

Lance

O cantor Bruce Dickinson, líder de uma das bandas de heavy metal mais famosas do mundo, o Iron Maiden, pedalou e correu para ajudar a promover o evento Heavy Metal Truants, que arrecadou 1 milhão de libras (cerca de 7 milhões de reais) para instituições de caridade que cuidam de crianças no Reino Unido.

+Veja a tavela do Brasileirão e simule os resultados!

O grupo de ciclistas amadores percorreram, entre corrida e caminhada, cerca de 60 mil quilômetros em apenas 12 dias. Por conta da pandemia, a edição do evento neste ano foi feita em 'modo virtual', com pessoas de muitos lugares do mundo fazendo suas corridas de forma solitária ou em pequenos grupos e contabilizando o tempo e a distância percorrida.

O vento que, de forma presencial, costumava receber 'apenas' 40 participantes, chegou a 260 na edição deste ano, graças a possibilidade de participação à distância. Os inscritos são de países como Austrália, Brasil, França, Alemanha, Itália, México, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido e EUA.

O dinheiro arrecadado pelo Heavy Metal Truants, que foi criado pelo empresário do Iron Maiden, Rod Smallwood, beneficia as instituições Save The Children, Nordoff Robbins, Childline/NSPCC e Teenage Cancer Trust.

Últimas