Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corpo de Maradona deve ser conservado para ação de paternidade, determina justiça argentina

Há seis pedidos de reconhecimento no processo de herança na Argentina; Diego reconheceu cinco

Lance|

Lance
Lance Lance

Um tribunal argentino determinou na última quarta-feira que o corpo de Diego Maradona "deve ser conservado" para caso haja necessidade de utilização de seu DNA em ação de paternidade. Apesar do advogado do craque dizer à "Reuters" que já existem amostras do sangue de Diego, a justiça determinou que o corpo dele não deve ser cremado. A informação foi divulgada pelo jornal "EXTRA".

>> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Maradona reconheceu quatro filhos na Argentina e um na Itália. Além dos cinco reconhecidos, há seis pedidos de filiação fazendo parte do processo de herança na Argentina.

Magalí Gil, de 25 anos, é uma das seis que buscam reconhecimento e diz que descobriu há dois anos que seu pai biológico é Maradona. A decisão do tribunal informou o pedido de Magalí.

Publicidade

- A sra. Gil pede que um estudo seja realizado... e que para esse fim o Ministério Público em exercício envie uma amostra de DNA - consta na decisão do Tribunal Nacional de Primeira Instância em Assuntos Civis No. 56.

Maradona faleceu, aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratória em sua casa, em Tigre, em Buenos Aires, na Argentina. O craque foi enterrado no dia 29 de novembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.