Coronavírus: Governo da Bahia prorroga suspensão de partidas de futebol no estado até 2 de junho

Governo estadual prolonga paralisação da competição, porém presidente da federação bahiana de futebol (FBF), Ricardo Lima, afirma que não pretende cancelar o campeonato

Lance

Lance

Lance

Nesta segunda, o Governo da Bahia prorrogou o decreto que proíbe a realização de jogos de futebol no estado por causa da pandemia de coronavírus. Como a medida anterior estava prestes a vencer, a suspensão foi estendida até o dia 2 de junho. Este novo decreto será publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira.

- As atividades que envolvem aglomeração de pessoas, como eventos desportivos, inclusive jogos de campeonatos de futebol, profissionais e amadores, religiosos, shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos, passeatas, aulas em academias de dança e ginástica, além, da abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros, dentre outros - comunicado divulgado pelo governo baiano.

Em meio à pandemia, o Campeonato Baiano foi paralisado no dia 17 de março e não tem qualquer previsão de retorno. Contudo, o presidente da federação bahiana de futebol (FBF), Ricardo Lima, afirmou que não pretende cancelar a competição e que seguirá as orientações das autoridades estaduais e municipais antes de retornar as atividades.