Coronavírus: Fiba anuncia suspensão de torneios a partir de sexta-feira

Pré-Olímpico Mundial de basquete masculino estava programado para acontecer entre os dias 23 e 28 de junho; Federação não estipulou qual será o período de interrupção

Lance

Lance

Lance

A Fiba decidiu interromper todas as suas competições a partir dessa sexta-feira. O objetivo é proteger a saúde e a segurança de jogadores, treinadores, árbitros e torcedores da propagação do coronavírus. Nesta quinta-feira, a Euroliga de basquete suspendeu a temporada depois que Trey Thompkins, do Real Madrid, testou positivo para o novo vírus. A NBA também a anunciou suspensão da liga por tempo indeterminado.

A Federação de basquete não estipulou qual será o período de interrupção, mas reforçou, que seguirá monitorando a situação diariamente a fim de definir quando e se torneios e campeonatos voltarão a ser disputados.

O Pré-Olímpico Mundial de basquete masculino estava programado para acontecer entre os dias 23 e 28 de junho de 2020, em quatro países diferentes: Belgrado (Sérvia), Kaunas (Lituânia), Split (Croácia) e Victoria (Canadá).