Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coronavírus: Federação Internacional adia dois eventos do Circuito Mundial de Tênis de Mesa

ITTF decide suspender os Abertos de Hong Kong e da China, que seriam realizados entre 5 e 17 de maio. As novas datas das competições ainda não foram divulgadas pela entidade

Lance|

Lance
Lance Lance

Após suspender três torneios, que aconteceriam na Itália, por conta do surto de coronavírus (COVID-19), a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) confirmou, nesta sexta-feira, o adiamento dos Aberto de Hong Kong e do Aberto Platinum da China, que seriam realizados entre 5 e 17 de maio. Até o momento, a entidade não divulgou as novas datas das competições.

Com isso, o Circuito Mundial da modalidade não terá eventos programados até o final de maio. A federação confirmou apenas os torneios continentais e challenge, assim como o Campeonato Mundial por equipes, que serão disputados antes do fechamento do ranking olímpico, dia 30 de junho.

Dessa forma, a ITTF ainda não definiu os novos critérios de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. No entanto, já existem conversas entre a entidade e o Comitê Olímpico Internacional (COI) sobre as possíveis mudanças, que serão anunciadas até o início de abril

Os torneios pré-olímpicos da América Latina, da Ásia, da Oceania e até o Mundial também seguem indefinidos. De acordo com a federação, caso os eventos não tenham condições de serem realizados devido à pandemia global de coronavírus, os organizadores poderão utilizar o atual ranking como critério de qualificação.

Por fim, cabe ressaltar que a ITTF já havia suspendido todas as competições até o final de abril, como medida preventiva para evitar a disseminação da doença pelo mundo. Contudo, ainda não foram definidas as novas datas dos Aberto da China, do Japão e da Austrália. A entidade destacou que a decisão foi tomada para preservar a saúde de jogadores, treinadores, oficiais e torcedores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.