Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coronavírus: Espanha encerra torneios amadores e Barcelona é campeão da liga feminina de futebol

Equipe catalã era líder da competição antes das atividades serem canceladas. Time estava nove pontos  a frente do vice-líder, Atlético de Madrid, da brasileira Ludmila

Lance|

Lance
Lance Lance

Em meio à pandemia, a Real Federação de Futebol da Espanha (Rfef) decretou o encerramento de todos os torneios amadores disputados por pontos corridos organizados pela entidade. Com o fim das competições, o Barcelona conquistou o título da liga feminina na temporada. Além disso, a entidade anunciou que não haverá rebaixamentos nos campeonatos que coordena.

De acordo com a entidade, apenas as partidas de play-offs para definir as equipes que sobem de divisão serão disputadas, em formato mais curto e com portões fechados por causa da doença.

- Esta decisão foi tomada levando em consideração as informações do Ministério da Saúde e do Conselho Superior de Esportes e está condicionada à evolução da pandemia e às recomendações desses dois órgãos de governo - disse a Rfef em nota.

Na liga feminina, o Barcelona seguia na liderança antes do campeonato ser paralisado pela federação. A equipe catalã estava nove pontos a frente do vice-líder, Atlético de Madrid, da brasileira Ludmila. Dessa forma, ambos os times estão classificados para a próxima Liga dos Campeões.

Publicidade

Já na parte de baixo da tabela, por sua vez, Valência e Espanyol, últimos colocados, não serão rebaixados. Assim, o campeonato da próxima temporada terá 18 equipes, duas a mais em relação ao modelo atual.

Caba salientar, que na Espanha, o futebol feminino ainda não é considerado profissional. No entanto, está muito próximo de conseguir a profissionalização.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.