Lance Coritiba se aproxima de empréstimo de Figueiredo, do Vasco

Coritiba se aproxima de empréstimo de Figueiredo, do Vasco

Atacante teve pouco espaço no último Campeonato Brasileiro e deve ser reforço do Coxa até o fim do ano

Lance
Lance

Lance

Lance

O Coritiba está perto de acertar com Figueiredo, do Vasco. O meio-campista deve ser emprestado até o fim de 2024, para a disputa da Série B do Brasileirão, e as conversas estão avançadas. A informação foi divulgada primeiramente pelo "ge" e confirmada pelo Lance!.

O acordo entre as duas equipes também envolve uma opção de compra ao término do vínculo, e o Coxa avaliará a possibilidade de puxar o gatilho para adquiri-lo em definitivo no fim do ano. Caso retorne ao Vasco, Figueiredo ainda terá mais dois anos de contrato para cumprir no Rio de Janeiro.

A estreia do jogador pela categoria profissional do clube carioca aconteceu em 2021. No ano seguinte, o meia fez 46 jogos, marcou quatro gols e foi fundamental no acesso à primeira divisão do futebol nacional. Em 2023, o rendimento não foi o mesmo, não conseguindo balançar as redes em 22 partidas.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Caso a contratação seja concretizada, Figueiredo será o quinto jogador anunciado pelo Coxa nesta janela de transferências. Os quatro primeiros nomes foram Arílson, Rodrigo Gelado, Vini Paulista e Matheus Frizzo.

Últimas