Coritiba pode retornar à elite do futebol brasileiro na penúltima rodada da Série B; Saiba como

Coxa Branca precisa vencer os dois compromissos dentro de casa e torcer por tropeços do América-MG e Paraná

Lance

Lance

Lance

Restam três rodadas para encerrar a Série B e o Coritiba está perto do acesso. Atualmente, o time comandado por Jorginho aparece na terceira colocação, com 57 pontos e tem dois jogos em casa, o que pode carimbar o seu retorno à elite.

No próximo fim de semana, o adversário é o Oeste. Logo depois, o Coxa mede forças com o Bragantino. Se vencer as duas, a equipe chega aos 63 pontos e vai precisar torcer por pelo menos um tropeço do América-MG (55) e Paraná (54), os dois times que estão fora do G4 e podem alcançar a equipe.

Se não carimbar o acesso nas próximas duas jornadas, a equipe de Jorginho tem o duelo contra o Vitória, em Salvador, como última alternativa.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, a comissão técnica gostaria de sacramentar o acesso no jogo contra o Bragantino, marcado para o dia 24 de novembro. O temor é chegar à rodada derradeira com o Vitória na luta contra o rebaixamento e precisando de resultado.

Lembrando que, segundo o matemático Tristão García, o número mágico para subir é 62, cinco a mais do que o Coxa apresenta na tabela.

Compromissos Coritiba
Oeste (C)
Bragantino (C)
Vitória (F)

Compromissos América-MG
Vitória (C)
Guarani (F)
São Bento (C)

Compromissos Paraná
Atlético-GO (F)
Criciúma (F)
Botafogo-SP (C)