Lance Corinthians x Palmeiras e The Town: quem é quem nos maiores eventos do final de semana

Corinthians x Palmeiras e The Town: quem é quem nos maiores eventos do final de semana

Dérbi acontece neste domingo (3), na Neo Química Arena, enquanto o festival tem início neste sábado (2), em Interlagos

Lance
Lance

Lance

Lance

Neste final de semana, em São Paulo, começa o The Town, que promete ser um dos maiores festivais de música do país. Além disso, no domingo (3), a Neo Química Arena recebe o Dérbi entre Corinthians e Palmeiras, que para muitos é o maior clássico do Brasil. Ou seja, dois eventos que vão agitar a capital paulista. Dessa forma, o Lance! brinca aqui: quem é quem juntando alguns personagens do Dérbi e algumas atrações do festival?

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

YURI ALBERTO E VEIGH

A comparação tem como uma de suas bases a relação entre os dois. Em 2022, quando Yuri fez um hat-trick diante do Atlético-GO, ele pediu uma música no Fantástico e o intérprete dela era justamente Veigh. Além disso, ambos são promissores em suas atividades, bem recomendados em seus nichos e prometem crescer ainda mais com apelo do público mais jovem.

ENDRICK E LUISA SONZA

Ambos são grandes revelações em seus meios e muitas vezes são colocados com alcunha de "novo fulano, novo beltrano", mas tentam fazer seus próprios caminhos. Apesar de serem muito conhecidos no Brasil, estão abaixo de outras atrações principais em território nacional. Além disso, ainda não estouraram fora do país, o que parece ser um caminho natural.

ROJAS E TETO

Estão surgindo agora no cenário de seus respectivos meios, mas prometem ganhar ainda mais seguidores em breve. Teto, por exemplo, é da Bahia, um local em que Trap, seu gênero musical, não é tão difundido, mas mesmo assim vem ganhando espaço em todo o Brasil. Já Rojas veio do Paraguai, fez a diferença, foi para a Argentina e agora chegou ao Corinthians no país do futebol.

GUSTAVO GÓMEZ E POST MALONE

Ídolos de uma geração, são expoentes de seus meios e lideram uma onda de personagens de sucesso. Post Malone talvez seja um dos grandes nomes da música mundial na atualidade praticando um estilo próprio que atrai admiradores. Gustavo Gómez está entre os melhor zagueiros da história do Palmeiras e do país, sendo símbolo de uma era vitoriosa de seu clube. Além disso, o estilo é uma grande marca de ambos.

CÁSSIO E FOO FIGHTERS

Estão na ativa há muito tempo e seguem fazendo grandes trabalhos com muita regularidade. Liderada pelo lendário Dave Grohl, a banda Foo Fighters sempre esteve nas paradas de sucesso mundiais e são responsáveis por grandes shows, angariando fãs fieis. Cássio é titular do Corinthians há 11 anos, multicampeão pelo clube e continua sendo um grande ícone seja trocando elenco, seja trocando treinador.

RONY E LUDMILLA

Consolidados em seus respectivos cenários, os dois começaram suas carreiras de outra maneira. Ludmilla começou como funkeira, tinha até alcunha de MC Beyonce, mas ainda não havia estourado. Hoje, como grande nome do pop/pagode, ela está estourada no Brasil inteiro. Rony demorou um pouco a se consolidar e teve relevância com um atacante de lado, mas brilhou mesmo como centroavante.

RENATO AUGUSTO E MAROON 5

São craques em suas determinadas áreas, indiscutíveis no cenário em que atuam, mas mesmo que ainda façam a diferença, há quem diga que já estiveram em melhor forma. Maroon 5 é dono de diversos hits de uma geração e carregam muitos fãs, mas perderam um pouco de relevância em meio a uma decadência de seu estilo. Renato, por sua vez, sofre com problemas físicos e precisa "carregar" um Corinthians que não vai tão bem das pernas, mas segue brilhando.

RAPHAEL VEIGA E BRUNO MARS

São os chamados "headliners", aqueles que puxam o evento como atrações principais. Bruno Mars é um fenômeno mundial da música, agrada a diversos estilos musicais e é considerado um dos melhores cantores da geração, comparado até mesmo a Michael Jackson. Raphael Veiga é um dos melhor jogadores em atividade no Brasil, está na Seleção e costuma marcar gols em clássicos, além de ser um ídolo palmeirense.

VANDERLEI LUXEMBURGO E PITTY

"Pane no sistema, alguém me desconfigurou", esse é um trecho da canção "Admirável Chip Novo", um dos grande sucessos de Pitty, uma cantora brasileira que foi extremamente relevante nos anos 2000, marcando uma geração. No entanto, anos mais tarde, acabou pendendo para outras atividades longe da música e agora tenta retomar seu espaço. Luxemburgo foi um dos melhores técnicos da história do Brasil, mas foi perdendo relevância ao longo dos anos, buscando outros caminhos longe da beira do campo. No Corinthians, quer tentar voltar aos velhos tempos.

ABEL FERREIRA E ALOK

Gostem ou não, são nomes absolutamente relevantes no cenário brasileiro e são acima da média no que fazem. Ambos têm uma legião de fãs, até mesmo aqueles que não são afeitos ao estilo em que estão inseridos. Alok é um DJ que lança sucessos atrás de sucessos e faz música com o que tem em mãos. Apesar de não ter uma enorme fama mundialmente, lá fora sabem muito bem quem ele é. Abel Ferreira vai se tornar o maior técnico da história do Palmeiras e é o melhor treinador em atividade no país, se reinventando no clube que não lhe dá tantas peças para montar um time. Não chega a ser uma celebridade no exterior, mas é bem conhecido.

* GABRIEL TELES E IZABELLA GIANNOLLA colaboraram sob a supervisão de VINICIUS PERAZZINI

Últimas