Lance Corinthians x Athletico terá um sabor especial para o meia Jadson

Corinthians x Athletico terá um sabor especial para o meia Jadson

Será a primeira oportunidade em oito anos que o jogador de 37 anos de idade terá a equipe paulista como oponente 

Lance
Lance

Lance

Lance

Apesar de defender o clube que o revelou para o mundo do futebol, é inegável que a partida da próxima quarta-feira (10) no Brasileirão frente ao Corinthians na Neo Química Arena terá um sentimento especial para o meia Jadson diante da história que construiu no clube paulista.

>O que o Furacão precisa para garantir vaga na Liberta em 2021

Foi no oponente do Furacão em partida importante na busca por vaga na Libertadores 2021 que Jadson mais atuou em solo brasileiro: 236 oportunidades. Com isso, o Corinthians é a segunda equipe que ele mais defendeu em sua trajetória profissional, ficando atrás somente do Shakhtar Donetsk e por uma diferença pequena, já que ele jogou por 272 vezes pelo clube ucraniano.

Dentro desse escopo, o atleta hoje com 37 anos de idade marcou 49 gols e, além de atuações destacadas que lhe renderam prêmios como craque do Brasileirão 2015 e Bola de Prata na mesma edição. Além das edições de 2015 e 2017 do Campeonato Brasileiro, Jadson também ganhou na equipe paulista o tricampeonato estadual em 2017, 2018 e 2019.

Jogando contra o Corinthians pela primeira vez em oito anos (a última havia sido defendendo o São Paulo no ano de 2013), o histórico do experiente meia está bastante equilibrado nos nove encontros: três vitórias, três empates e três derrotas.

Últimas