Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Corinthians tem início de Brasileirão inferior ao do ano do rebaixamento; veja números

Corinthians ocupa, atualmente, a 17ª posição na tabela, com apenas cinco pontos em sete jogos

Lance

Lance|Do R7

O Corinthians enfrenta situação adversa neste início de Campeonato Brasileiro. Com apenas uma vitória em sete rodadas, a equipe comandada por António Oliveira se encontra na zona de rebaixamento e tem início de competição inferior ao ano do rebaixamento.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Em 2007, ano em que o Corinthians acabou o Brasileirão em 17º lugar com 44 pontos e, consequentemente rebaixado à Série B, o início da competição não foi ruim, principalmente, quando comparado a 2024. Isso porque na sétima rodada daquela edição o Timão era simplesmente o líder com 15 pontos.

O desempenho do time naquela temporada começou a cair na rodada seguinte, quando o time caiu para quarto lugar e entrou na zona de rebaixamento na 27ª rodada, quando ficou com 33 pontos. Na 35ª, chegou aos 42 pontos, respirou e saiu da degola, mas na última rodada, empatou com o Grêmio por 1 a 1 e acabou rebaixado.

Publicidade

Na atual edição, o time está em 17º lugar com apenas cinco pontos, e precisa mudar rapidamente sua postura no Brasileirão para que não chegue, novamente como no ano passado, ao final do campeonato com risco de nova queda.

+ Corinthians atrasa salários enquanto sofre pressão de patrocinadora

Publicidade

Com dificuldades para marcar contra equipes da primeira divisão, o Timão fez somente três gols no Brasileirão, todos na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, em Itaquera, em partida válida pela quarta rodada.

O próximo desafio do Timão no Nacional está marcado para a próxima terça-feira (11), quando enfrenta o Atlético-GO, às 19h, no Antônio Accioly.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.