Corinthians se recupera no NBB e vence o São José, fora de casa

Com boas atuações de Vezaro e Johnson, alvinegro paulista conquista segunda vitória na competição. Equipe joseense segue sem vencer, agora com três derrotas

Lance

Lance

Lance

Neste domingo, o Corinthians visitou o São José e venceu a sua segunda partida, em cinco disputadas, por 85 a 70. Os grandes destaques do alvinegro foram o ala Vezaro, com 16 pontos, e o pivô Johnson, que flertou com um duplo-duplo e terminou com 11 pontos e sete rebotes. O cestinha da partida foi o armador argentino Figueiredo, da equipe rival, que terminou o confronto com 17 pontos, sete assistências e cinco rebotes.

O jogo

O Corinthians começou melhor a partida no Ginásio Linneu de Moura e fechou o primeiro quarto vencendo por 21 a 12. Muito da vantagem corintiana se deveu ao péssimo aproveitamento do time joseense nos chutes: apenas 27,9%.
Porém, após a pausa, os donos da casa reagiram e no segundo período, diminuíram a diferença. Vezaro, no último lance do quarto, acertou uma bola de três e as equipes foram para o intervalo com a vantagem do Corinthians em um placar apertado: 40 a 38.

Na volta para os últimos dois períodos, o jogo até permaneceu equilibrado durante um tempo, mas aos poucos, o Corinthians foi comandando e não deu chance para o rival, fechando em 26 a 15. O último quarto serviu para administrar o placar construído e ao fazer 19 a 17 nos últimos dez minutos, o Corinthians confirmou a vitória.

Tabela do NBB

O resultado levou o Corinthians ao décimo primeiro lugar. O alvinegro paulista soma sete pontos, com duas vitórias e três derrotas. O próximo adversário será o Botafogo, na sexta-feira, em casa, no Ginásio Wlamir Marques.

O São José segue um jejum de vitórias. Em três jogos, a equipe saiu derrotada em todos e tem apenas três pontos. O time paulista se prepara para receber o Minas, na quarta, no Ginásio Linneu de Moura.