Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Corinthians sai na frente com Yuri Alberto, mas Santos empata no apagar das luzes com Gabigol

Clássico na Vila Belmiro teve 14 cartões amarelos aplicados para os dois times

Lance

Lance|Do R7

  • Google News
Gabigol marca no fim e evita derrota do Santos para o Corinthians na Vila ABC do ABC

O Santos e o Corinthians ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (22), na Vila Belmiro, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

O Timão construiu a vantagem ainda no primeiro tempo, com gol de Yuri Alberto, que havia desperdiçado uma cobrança de pênalti minutos antes de balançar as redes e abrir o placar.


A equipe do Parque São Jorge contou pela primeira vez com Matheus Pereira como titular. Revelado pelo clube, o jogador é o segundo reforço apresentado nesta temporada.

Dorival Júnior também deu espaço a André Luiz, que, mesmo com apenas 19 anos, vem ganhando a confiança do treinador. Garro entrou no segundo tempo e fez sua estreia na temporada após se recuperar de uma cirurgia no punho esquerdo.


O Santos teve como novidade o retorno de Gabriel Barbosa ao time titular, formando o trio ofensivo ao lado de Barreal e Thaciano. E foi justamente dos pés do Menino da Vila que saiu o gol de empate santista: em cobrança de falta já nos acréscimos do segundo tempo, o atacante balançou as redes e levou a torcida ao delírio.

Como foi o jogo?

O Santos começou a partida tentando atacar, mas não encontrava muitos espaços para se infiltrar no ataque. Gabriel Barbosa chegou a marcar aos oito minutos, mas o gol foi anulado por impedimento.


Depois de muita insistência pelo lado direito, o Timão balançou as redes aos 16 minutos com Yuri Alberto driblando e finalizando livre, mas Gabriel Brazão espalmou. No rebote, Bidu recebeu de Carillo e bateu para outra grande defesa do arqueiro santista. No terceiro chute, Yuri abriu o placar para os visitantes.

Na comemoração, houve provocação direcionada à torcida santista, que vaiou o camisa 9 desde a divulgação da escalação. Revelado pelo Santos, o atacante não conseguiu se firmar no time profissional, mas tem o ex-clube como sua principal vítima: em dez partidas, marcou sete gols.


O gol silenciou a Vila Belmiro em uma revolta dos torcedores pelo desempenho ruim do time da casa, em minutos antes celebrava uma cobrança de pênalti de Yuri Alberto para fora. Ele deslocou o Brazão, mas chutou para fora. Aliviada, a torcida continuou apoiando, mas após o gol, se revoltou com vaias para Zé Ivaldo, que falhou na marcação nas duas oportunidades.

O Corinthians seguiu dominando a partida com Gustavo Henrique cabeceando para fora e Matheuzinho cruzando rasteiro para a grande área, mas defesa santista fez o corte.

Nem mesmo a pausa para hidratação fez com que o Santos melhorasse a organização em campo. Rollheiser até chegou de cabeça, mas com pouca intensidade. Yuri Alberto respondeu pelo lado esquerdo chutando, mas pela rede do lado de fora.

O Peixe ainda tentou insistir com Rollheiser, Gabigol e Barreal, mas o Corinthians não deixava de oferecer perigo. Gabriel Brazão chegou a ir até o meio de campo para orientar o time. O Timão teve a oportunidade de marcar novamente antes do intervalo com Matheuzinho após dura falta de Igor Vinícius em André, que ficou só no cartão amarelo. Mas, a bola saiu por cima do gol de Brazão.

Na volta do intervalo, o Corinthians manteve o controle da partida. Os minutos iniciais do segundo tempo foram marcados por muitas faltas e por um clima cada vez mais hostil na Vila Belmiro. A torcida passou a vaiar constantemente o desempenho da equipe e também as substituições promovidas, como a entrada de Lautaro Díaz na vaga de Thaciano.

A tensão à beira do gramado refletiu o ambiente nas arquibancadas. Vojvoda recebeu o primeiro cartão amarelo desde que assumiu o comando do Peixe. Do outro lado, Dorival Júnior também foi advertido após pedir a intervenção do VAR para analisar uma entrada de Barreal em Matheuzinho. No total, foram 14 cartões amarelos aplicados para os dois times.

Nos minutos finais, o Corinthians ainda tentou manter a pressão. Rodrigo Garro e Raniele participaram das últimas investidas ofensivas e, aos 41 minutos, Matheus Bidu quase ampliou ao arriscar um chute de perna esquerda, obrigando Gabriel Brazão a espalmar e evitar o segundo gol.

O Santos, porém, encontrou o empate após muita insistência. Aos 48 minutos do segundo tempo, Gabriel Barbosa cobrou falta com precisão, a bola passou por baixo de Hugo Souza e morreu no fundo das redes. O gol serviu para apaziguar os ânimos na Vila Belmiro, que até então vaiava o próprio time, embora as torcidas organizadas tenham mantido os protestos, pedindo mais honra à camisa.

Ao apito final, os jogadores do Santos se reuniram no gramado para aplaudir os torcedores presentes nas arquibancadas. Do outro lado, o Corinthians deixou o campo com semblante de abatimento, consciente de que deixou escapar a vitória e os três pontos nos instantes derradeiros da partida.

Ficha Técnica:

SANTOS 1 X 1 CORINTHIANS

Campeonato Paulista - 4ª rodada

Data: Quarta-feira, dia 22 de janeiro

Horário: 19h30 (de Brasília)

Estádio: Vila Belmiro (Santos, SP)

Arbitragem: Lucas Canetto Bellote

Assistentes: Evandro de Melo Lima e Anderson Jose de Moraes Coelho

4º árbitro: Murilo Tarrega Victor

VAR: Thiago Duarte Peixoto

Cartões amarelos: Igor Vinícius, Willian Arão, Juan Pablo Vojvoda, Mayke, Gabriel Menino, Gabriel Babrosa, Adonis Frías e Robinho Jr. (Santos) - Dorival Jr, André Ramalho, Carillo, André, Matheus Pereira e Gustavo Henrique (Corinthians)

Gols: Yuri Alberto (16′/1ºT) - Corinthians e Gabriel Barbosa (48′/2ºT)

Público: 13.693

Renda: R$928.598,57

Escalações:

SANTOS (Técnico: Juan Pablo Vojvoda) Gabriel Brazão; Igor Vinicius (Zé Rafael), Adonis Frias, Zé Ivaldo e Vini Lira; Willian Arão, João Schmidt (Gabriel Menino) e Rollheiser (Robinho Jr.); Barreal (Miguelito), Gabigol e Thaciano (Lautaro Díaz).

CORINTHIANS (Técnico: Dorival Jr.) Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho,e Matheus Bidu; Raniele (Gabriel Paulista), Breno Bidon, André; Matheus Pereira (Charles), Carrillo (Garro); Yuri Alberto (Vitinho)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.