Corinthians lidera ranking de aproveitamento entre clubes da Série A em 2025
Timão possui melhor campanha neste início de ano
Lance|Do R7
![](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/O7IPMKCODRHO3LFGQBNILXVOK4.jpeg?auth=838ad269588c1c1438a2d083936f967b5879577c96a79f88ce49b98de775ece5&width=2560&height=1600)
O Corinthians iniciou a temporada com o melhor aproveitamento entre os clubes que disputarão a Série A. Em 2025, o Timão entrou em campo dez vezes, com oito vitórias, um empate e uma derrota, com aproveitamento total de 83,3%. A vitória sobre o Santos foi a primeira em um clássico.
➡️Após críticas, Corinthians se pronuncia sobre o gramado da Neo Química Arena
Anteriormente, o clube alvinegro perdeu para o São Paulo por 3 a 1, no Morumbis, e empatou com o Palmeiras por 1 a 1, no Allianz Parque. A outra partida contra um time da Série A foi a vitória sobre o RB Bragantino por 2 a 1, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na estreia do Campeonato Paulista.
Ao todo, foram quatro jogos contra equipes da Série A, duas vitórias, um empate e uma derrota. O início pode animar o torcedor do Corinthians para a temporada, que encerrou o último Brasileirão com uma sequência de nove vitórias seguidas e a vice-liderança do segundo turno.
Ranking dos melhores aproveitamentos das equipes da Série A em 2025
Boa fase e foco na Pré-Libertadores
Com o desempenho, o Corinthians conseguiu a classificação antecipada para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista. O clube alvinegro lidera a tabela geral da competição estadual e ainda tem duas rodadas para disputar, contra Portuguesa e Guarani.
O Timão vira o foco para a disputa da Pré-Libertadores. No dia 19 de novembro, o Corinthians tem compromisso pela Fase Preliminar 2. O clube alvinegro enfrenta o Universidad Central, da Venezuela, em Caracas.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
O Corinthians precisa superar o rival venezuelano para, em seguida, disputar uma vaga na fase de grupos contra o Barcelona de Guayaquil e o vencedor de El Nacional, ambos do Equador, ou Blooming, da Bolívia.