Lance Corinthians faz grande segundo tempo e, de virada, bate o Fortaleza

Corinthians faz grande segundo tempo e, de virada, bate o Fortaleza

Inspirado por nova grande atuação de Pedrinho, equipe paulista faz 3 a 1 após sair perdendo e continua invicto após a parada para a Copa América

Brasileirão

Pedrinho comemora gol do Corinthians contra o Fortaleza

Pedrinho comemora gol do Corinthians contra o Fortaleza

Lance

A partida entre Corinthians e Fortaleza, neste domingo, mostrou a diferença que uma conversa no intervalo pode fazer. O Timão fez um primeiro ruim, saiu atrás no placar, mas voltou outro para a etapa final. Com uma nova grande atuação de Pedrinho, e gols de Boselli e Danilo Avelar, o Alvinegro venceu os cearenses por 3 a 1 e continua invicto após a parada para a Copa América. Com o resultado, a equipe paulista termina a 12ª rodada do Brasileiro na 8ª posição.

A próxima rodada de Corinthians e Fortaleza no Brasileiro é de clássicos. No sábado, o Tricolor do Pici encara o Ceará, no Castelão, e no domingo, o Timão enfrenta o Palmeiras, em Itaquera. Antes, porém, os paulistas vão ao Uruguai duelar com o Montevideo Wanderers no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

LEÃO MOSTRA AS GARRAS
O Fortaleza iniciou o duelo pressionando a saída de bola paulista. Aos três, Dias aproveitou a sobra de um chute de Romarinho e cruzou rasteiro para Wellington Paulista, mas Cássio fez o desvio providencial. O Leão ficou a centímetros de abrir o placar.

CORINTHIANS RESPONDE
Aos poucos, a superioridade do elenco alvinegro apareceu e o Timão avançou em campo. Vital, com um chute de longe, após bom pivô de Boselli, assustou. Pedrinho também foi bem. Cada vez mais maduro, o meia foi mais uma vez a válvula de escape do Timão e criou boas chances pelo lado direito de ataque.

FESTA NO PICI
Depois da leve melhora corintiana, o Fortaleza voltou ao comando da partida. Kieza, após jogada de Wellington Paulista, e Roger, pelo alto, quase marcaram. O placar mexeu mesmo após o cruzamento de Gabriel Dias para Osvaldo. O camisa 11 cabeceou para trás, a bola bateu na perna de Manoel e entrou no gol defendido por Cássio, fazendo explodir o Castelão.

PEDRINHO É O CARA!
O Corinthians voltou para o segundo tempo mostrando bom volume de jogo pela esquerda, mas não conseguia finalizar. Até que Pedrinho apareceu. Primeiro, o camisa 28 cruzou da direita, Boselli ganhou da zaga cearense pelo alto e empatou de cabeça. Depois, o jogador de 21 anos recebeu de Vital, fez linda jogada individual para ganhar de Roger Carvalho e bater cruzado, virando tudo para o Timão.

MÍSSIL NADA ALEATÓRIO
O golpe de misericórdia da equipe paulista contra os cearenses veio dos pés de Danilo Avelar. O lateral-esquerdo arriscou do meio da rua e acertou a gaveta de Felipe Alves, sem chance de defesa para o goleiro. Era o 3 a 1 e a virada alvinegra no Ceará.

FORTALEZA 1 X 3 CORINTHIANS

Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 28/7/2019 - 19h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) Nota L!:
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (CBF-GO)
Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
​Renda e Público: não divulgado
Cartões Amarelos: Juninho, Gabriel Dias (FOR); Michel (COR)

GOLS: Osvaldo 39’/1ºT (1-0), Boselli 21'/2ºT (1-1), Pedrinho 25’/2ºT (1-2), Danilo Avelar 35’/2ºT (1-3)

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho (Felipe Pires, 31’/2ºT) e Carlinhos; Felipe, Juninho, Romarinho (Marlon, 19’/2ºT) e Osvaldo (Edinho, 12’/2ºT); Kieza e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni

CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo (Fágner, 23’/2ºT), Gil, Manoel e Danilo Avelar; Gabriel; Pedrinho, Junior Urso (Matheus Jesus, 43’/2ºT), Mateus Vital e Everaldo (Clayson, 30’/2ºT); Boselli. Técnico: Fábio Carille

Veja todas as medalhas do Brasil nos Jogos Pan-Americanos