Lance Corinthians encontra dificuldade, mas bate o Grêmio com gol de Jô

Corinthians encontra dificuldade, mas bate o Grêmio com gol de Jô

Timão bateu o Tricolor gaúcho por 1 a 0, graças a um gol de Jô no segundo tempo. Apesar de atuação abaixo do que vinha mostrando, conquistou três pontos e a posição no G6

Lance
Lance

Lance

Lance

Foi difícil, mas o Corinthians conseguiu bater o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, na noite deste sábado, pela 18ª rodada do Brasileirão. Em uma partida de baixa qualidade técnica, o gol saiu apenas no segundo tempo, com Jô, marcando de cabeça. Com o resultado, o Alvinegro segue no G6 do campeonato, enquanto os gremistas permanecem na zona de rebaixamento.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Tricolor gaúcho desperdiça chances; Alvinegro começa pouco inspirado

O primeiro tempo começou com o Grêmio assumindo as ações da partida, principalmente com uma marcação adiantada, sufocando a saída de bola corintiana. No entanto, foi em um lance de escanteio, aos cinco minutos, que os mandantes tiveram a primeira chance de marcar, e foi com Ruan, que perdeu gol incrível em finalização de cabeça após cruzamento de Vanderson.

Com dificuldade na criação das jogadas e esbarrando na marcação, o Timão viu Borja desperdiçar mais uma oportunidade de cabeça, novamente em vacilo aéreo da defesa visitante. Dali em diante, apesar de neutralizar as ações alvinegras e ter o controle do jogo, os gaúchos passaram a ter muita de dificuldade de concluir os lances, com finalizações bem constrangedoras.

A partir desse momento, o Corinthians conseguiu equilibrar um pouco a partida e teve chances em um belo lançamento de Giuliano para Gustavo Mosquito, em um cabeceio de João Victor após cobrança de escanteio, e em chute de Luan da entrada da área que desviou na defesa gremista e saiu. No entanto, o time paulista foi para o intervalo devendo desempenho, enquanto a equipe da casa conseguiu executar bem o planejamento tático de Felipão.

Quando tudo caminhava para um 0 a 0, Jô marcou para o Corinthians

A volta do vestiário trouxe consigo a queda vertiginosa do ritmo do jogo. Apesar de o Grêmio ensaiar uma pressão no início, os primeiros 15 minutos foram de muitos passes de lado trocados e tentativas frustradas de lançamentos em profundidade. As equipes pouco arriscaram no período e mostraram uma postura para lá de conservadora, principalmente do Timão.

Os instantes seguintes não melhoraram a qualidade da partida, pelo contrário. Tanto Sylvinho quanto Felipão mexeram em suas equipes. Luan e Roni saíram para Vitinho e Renato Augusto entrarem no Corinthians, já no Grêmio, Campaz e Ferreira foram substituídos por Maicon e Léo Pereira. Mais tarde, Borja foi sacado para Diego Souza entrar. No entanto, em 30 minutos, nada mudou.

Bastou alguns minutos para o cenário mudar. Aos 33, Vitinho cobrou uma falta perfeita, na cabeça de Jô, que abriu o placar para o Corinthians buscando um resultado improvável. Em seguida, após reclamar acintosamente de falta no lance, Maicon foi expulso e deixou o Tricolor com um a menos, deixando a situação ainda mais complicada para os mandantes.

Diego Souza teve uma grande chance em cobrança de falta para empatar, mas desperdiçou. Depois, Renato Augusto tabelou com Jô e mandou uma bomba no travessão. O Alvinegro, porém, administrou a vantagem para conquistar três pontos importantíssimos para se manter no G6 do Brasileirão.

E agora?

Com o resultado, o Corinthians vai a 27 pontos na tabela e segue no G6 do Brasileirão, enquanto o Grêmio permanece na zona de rebaixamento com 16. O Timão volta a jogar apenas no dia 7 de setembro, contra o Juventude, na Neo Química Arena, enquanto os gaúchos jogam no dia 12, contra o Ceará.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 28/8/2021 - 21h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Cássio e João Victor (COR)
Cartões vermelhos: Maicon, aos 35'/2ºT (GRE)
Gols: Jô (33'/2ºT) (0-1)

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti e Campaz (Maicon, aos 19'/2ºT); Alisson, Ferreira (Léo Pereira, aos 19'/2ºT) e Borja (Diego Souza, aos 29'/2ºT). Técnico: Felipão.

CORINTHIANS: Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni (Renato Augusto, aos 19'/2ºT) e Luan (Vitinho, aos 19'/2ºT); Giuliano, Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira, aos 42'/2ºT) e Jô. Técnico: Sylvinho.

Últimas