Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Corinthians encaminha renovação de contrato com dupla em meio a rumores de saída

Zagueiro e atacante têm negociações avançadas para assinar novo contrato

Lance

Lance|Do R7

Corinthians encaminha renovações de duas peças do elenco Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Corinthians está próximo de prolongar o contrato com dois jogadores do elenco: o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Gui Negão. A diretoria chegou a um acordo verbal com os atletas e espera concretizar as renovações nos próximos dias.

O Timão conversa com estafe de Gui Negão há algumas semanas. Inicialmente, houve um desencontro sobre valores, mas houve um entendimento e um novo contrato deve ser assinado.

Revelado na base do Corinthians, Gui Negão se destacou nas categorias de base e chegou a ser titular na equipe que ficou com o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta temporada. Entre os profissionais, se tornou titular na ausência de Yuri Alberto e marcou dois gols nos últimos jogos. Atualmente, o contrato é válido até junho de 2027 e renovação é para garantir uma valorização salarial e aumento na multa rescisória.

Gustavo Henrique era visto como uma situação mais urgente. O contrato do zagueiro com o Corinthians é válido até o final desta temporada e o jogador poderia receber propostas de outros clubes. A tendência é que o jogador assine por mais dois anos com o Timão.


O zagueiro chegou em janeiro de 2024. Gustavo Henrique tem 54 jogos disputados com a camisa alvinegra, além de quatro gols marcados. O jogador conquistou o título do Paulistão pelo Corinthians nesta temporada.

Dificuldades no Corinthians

O Timão foi punido com um transfer ban pela Fifa e não pode registrar jogadores nas próximas três janelas. Para reparar o problema, precisa pagar cerca de R$ 41 milhões aos Santos Laguna, pela contratação de Félix Torres.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.