Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Corinthians e Cruzeiro vencem os jogos de ida da semifinal do Brasileirão Feminino

Jogos de volta serão no dia 31 de agosto

Lance

Lance|Do R7

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Corinthians e Cruzeiro venceram os jogos de ida das semifinais do Brasileirão Feminino.
  • Corinthians derrotou o São Paulo por 2 a 0, com gols de Jaqueline e Day Rodrigues.
  • Cruzeiro venceu o Palmeiras após virar o jogo, finalizando com 3 a 1, com destaque para Letícia, Vanessinha e Gaby Soares.
  • Os jogos de volta acontecerão no dia 31 de agosto.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Day Rodriguez comemora o gol do Corinthians Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF/Via Lance - 24.08.2025

Nos jogos de ida da semifinal do Brasileirão Feminino, Corinthians e Cruzeiroabriram vantagem contra São Paulo e Palmeiras, respectivamente. Os jogos aconteceram na manhã deste domingo (24), no Pacaembu e na Arena Barueri.

As Brabas ganharam por 2 a 0, com gols de Jaqueline e Day Rodriguez. No outro jogo, as Palestrinas abriram o placar com Andressinha, mas Letícia, Vanessinha e Gaby Soares marcaram para dar a vitória para as Cabulosas. Os jogos de volta serão no dia 31 de agosto.

Como foi a semifinal entre Palmeiras e Cruzeiro

O Palmeiras começou quente na partida e quase abriu o placar aos dois minutos, mas Amanda Gutierres, que fez de cabeça, estava em posição de impedimento. O Cruzeiro sentiu a pressão e chegou no lance seguinte, também de cabeça, para a defesa segura de Tapia.

Depois da resposta cruzeirense, as Palestrinas retomaram o controle da partida e das ações ofensivas, com destaque para a pressão pós-perda, que impediu a criação de jogadas das Cabulosas. Com dificuldade de sair da pressão, se defenderam na maior parte do tempo.


Foi somente aos 38 que o Palmeiras transformou a superioridade em vantagem. Em jogada de contra-ataque, Ingryd sofreu a falta perto da área. Na cobrança, Andressinha bateu colocado e tirou o zero do placar. Nos acréscimos, o Cruzeiro teve chance de igualar o marcador, mas Tápia saiu bem e fez grande defesa cara a cara com Gisseli.

Equipe do Cruzeiro abriu boa vantagem na semifinal Cris Mattos/Staff Images Woman/CBF/Via Lance - 24.08.2025

O Cruzeiro voltou confiante do intervalo e empatou o jogo logo aos 3 minutos. Em chegada pela esquerda, Byanca Brasil cruzou para Letícia desviar e deixar o seu. As Cabulosas aproveitaram o momento e viraram o jogo na sequência, com Vanessinha, que ganhou da marcação na velocidade e bateu na saída da goleira alviverde.


Em mais uma grande jogada de Byanca Brasil, o Cruzeiro chegou ao terceiro gol. A camisa 10 foi à linha de fundo e tocou para Gaby Soares, que dominou e bateu forte. Nos minutos seguintes, Espinales bateu com perigo da entrada da área, passando rente ao gol de Camila.

Como foi a semifinal entre São Paulo e Corinthians

O Cornthians não perdeu tempo e abriu o placar aos 3 minutos. Depois do corte da defesa são-paulina nos pés de Gi Fernandes, a jogadora cruzou na medida para Jaqueline, que veio de trás, fazer de cabeça. O São Paulo tentatva sair da pressão corinthiana em transições rápidas, mas esbarrou na marcação forte das adversárias.


Apesar de ter sofrido o gol cedo, o Tricolor não sentiu a pressão e seguiu firme no jogo, que ficou equilibrado. Não foi um primeiro tempo de muitas oportunidades claras das equipes, que, por conta do pouco espaço deixado, chegaram em finalizações de longe. E foi assim a melhor chance do São Paulo, em batida colocada de Camilinha para a defesa de Nicole.

O início da segunda etapa começou melhor para o tricolor. Aline Milene teve uma grande chance de empatar o jogo ao recuperar a bola na saída errada do rival. Dentro da área, bateu no meio do gol e a arqueira corinthiana espalmou.

A partir de então, o Tricolor cresceu no jogo e voltou a levar perigo à meta adversária em finalizações. Apesar disso, quem marcou foi o Corinthians. Jaqueline subiu pela direita e cruzou para Vic Albuquerque, que não pegou bem. A bola sobrou para Day Rodrigues emendar e ampliar para as Brabas.

Perguntas e Respostas

 

Quais foram os resultados dos jogos de ida da semifinal do Brasileirão Feminino?

 

Nos jogos de ida da semifinal, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 0 e o Cruzeiro derrotou o Palmeiras por 3 a 1.

 

Quem marcou os gols nas partidas?

 

No jogo do Corinthians, os gols foram marcados por Jaqueline e Day Rodrigues. No jogo do Cruzeiro, Andressinha abriu o placar, mas Letícia, Vanessinha e Gaby Soares garantiram a vitória para as Cabulosas.

 

Quando ocorrerão os jogos de volta?

 

Os jogos de volta da semifinal do Brasileirão Feminino estão agendados para o dia 31 de agosto.

 

Como foi o desempenho do Palmeiras no jogo contra o Cruzeiro?

 

O Palmeiras começou bem, quase abrindo o placar logo no início, mas Andressinha conseguiu marcar apenas aos 38 minutos. O Cruzeiro empatou logo no início do segundo tempo e virou o jogo, finalizando com um total de três gols.

 

O que aconteceu no jogo entre Corinthians e São Paulo?

 

O Corinthians abriu o placar logo aos 3 minutos com um gol de Jaqueline. O São Paulo teve algumas oportunidades, mas não conseguiu empatar. O Corinthians ampliou a vantagem com um gol de Day Rodrigues no segundo tempo.

 

Como foi a atuação das goleiras nos jogos?

 

Tápia, goleira do Cruzeiro, fez uma grande defesa no primeiro tempo, enquanto Nicole, goleira do Corinthians, também teve boas intervenções, especialmente em uma finalização de Camilinha do São Paulo.

 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.