Lance Corinthians domina e Ferroviária tem três na seleção do Brasileirão feminino

Corinthians domina e Ferroviária tem três na seleção do Brasileirão feminino

Corintianas foram seis entre as melhores, além de três jogadoras da Ferroviária; Fabiana, do Internacional, e Glaucia, do Santos, completaram

Lance
Lance

Lance

Lance

Pela primeira vez na história, a CBF premiou igualmente homens e mulheres no tradicional Prêmio do Brasileirão. Na seleção do campeonato, o Corinthians dominou, com seis representantes. A Ferroviária veio em seguida, com três. Internacional e Santos colocaram uma jogadora cada.

Veja o time: Luciana (Ferroviária); Fabiana (Internacional), Pardal (Corinthians), Érika (Corinthians), Tamires (Corinthians); Aline Milene (Ferroviária), Maglia (Ferroviária), Gabi Zanotti (Corinthians), Vitória (Corinthians); Millene (Corinthians) e Glaucia (Santos).

O Corinthians foi o campeão do Brasileirão em 2019, enquanto a Ferroviária levou o título da Libertadores. Com 19 gols: Millene, do Timão, foi a artilheira da competição e também a craque. Victória, do Corinthians, foi eleita a revelação e Tatiele Silveira, da Ferroviária, a melhor treinadora. Larissa, do Flamengo, foi a craque da galera.

As premiações já haviam sido unificadas em 2018, quando houve até uma homenagem à Marta. No entanto, não houve o troféu de craque da galera e de gol mais bonito. O ano de 2019 foi considerado histórico para o futebol feminino. Com recordes de audiência na Copa do Mundo, também foi a primeira edição com 52 times (36 na A2 e 16 na A1) e o primeiro com transmissão semanal na TV aberta em muito tempo.

Últimas