Lance Copinha que revelou Dener vira filme 30 anos após conquista da Lusa

Copinha que revelou Dener vira filme 30 anos após conquista da Lusa

Em janeiro de 2021, Acervo da Bola lança documentário com personagens daquela edição, como Sinval, Tico, Maninho e Écio Pasca; não haverá torneio por conta da Covid-19

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Devido à pandemia de coronavírus, a Copa São Paulo de Futebol Júnior não acontecerá em 2021, conforme noticiado recentemente pela Federação Paulista de Futebol. No entanto, os amantes da competição podem comemorar outro acontecimento: o lançamento online, no dia 25 de janeiro, de “Invictos – O título da Lusa na Copinha de 1991”, um documentário sobre a conquista da Portuguesa naquela edição.

O filme será lançado em meio às comemorações dos 30 anos do título, quando o time do Canindé teve a melhor pontuação do torneio, o artilheiro e também o melhor jogador da história da Copinha, marcas que até hoje não foram superadas. Além disso, o título marcou o surgimento do craque Dener e do atacante Sinval.

O artilheiro, inclusive, é um dos ouvidos pelo documentário, além do atacante Tico, o volante Maninho e o técnico Écio Pasca, também premiado naquela ocasião. O filme, produção do Acervo da Bola e direção de Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento, tem sido financiado por meio de campanhas nas redes sociais.

Tico - Lusa

Tico - Lusa

Lance

Atacante Tico participou do documentário (Divulgação)

Os torcedores podem contribuir comprando ingressos para a sessão online, copos comemorativos e mala personalizada, podendo também colocar o nome nos créditos da produção. Para saber mais, clique aqui.

Últimas